O que acontece se eu tomar 2 Simeticona?

Perguntado por: ecosta . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Simeticona não é absorvida pelo organismo. Ele atua somente dentro do aparelho digestivo, e é totalmente eliminado nas fezes, sem alterações. Portanto, reações indesejáveis são menos prováveis de ocorrer: Eczema de contato (inflamação na pele);

Trata-se de um fármaco à base de silicone antifisético que atua no sistema digestivo e tem ação antiflatulenta, ou seja, alivia o mal-estar gástrico cuja origem é o excesso de gases.

Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. CRIANÇAS DE 2 A 12 ANOS: Tomar 10 gotas de 6 em 6 horas. Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. ADULTOS: Tomar 10-30 gotas de 6 em 6 horas.

Você não deve ingerir mais de 500 mg (4 cápsulas) de Luftal GEL Caps por dia. Ao utilizar Luftal GEL Caps, você deve engolir a cápsula, e não mastigá-la. As cápsulas gelatinosas são moles e fáceis de engolir.

Simeticona atua no estômago e no intestino diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos e levando ao rompimento das bolhas. Ainda dificulta a formação destas bolhas e leva à formação de bolhas maiores, facilmente expelidas. A ação do medicamento acontece normalmente de 10 a 30 minutos após sua ingestão.

A diferença entre os dois produtos é que o Luftal Gotas Infantil, diferente do Luftal Gotas, não possui corante. A formulação dos dois produtos é a mesma: o mesmo princípio ativo (Simeticona) e também na mesma dosagem (75mg/mL), podendo ser usado tanto por adultos quanto por bebês e crianças.

LUFTAL, cujo componente ativo é a simeticona, é um silicone antiespumante com ação antiflatulenta, que alivia o mal estar gástrico causado pelo excesso de gases. A simeticona atua localmente, o que significa que ela não é absorvida.

Gases causam dor nas costas, já que quando estão presentes em excesso, se alojam por toda a cavidade abdominal, causando inchaço e comprimindo outros órgãos na região. Além disso, também causam cólicas no órgão, que são sentidas nas costas.

Portanto, orientamos que não se deve tomar álcool com qualquer tipo de medicamento, pois podem trazer consequências indesejáveis ao tratamento das patologias. Essa pergunta foi realizada através do Guia da Farmácia Responde!

Você não deve ingerir mais de 500 mg (4 cápsulas) de simeticona por dia.

Os antigases, como a simeticona, atuam diminuindo a tensão superficial dos gases, dificultando sua formação egerando rompimento ou formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas.

Misture uma colher de chá suco de limão com meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água. Beba imediatamente este remédio para gases.

CONDUTA EM CASO DE SUPERDOSE
Sintomas podem incluir diarreia e dor abdominal.

Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. CRIANÇAS DE 2 A 12 ANOS: tomar 10 gotas de 6 em 6 horas. Não ultrapassar a dose de 60 gotas/dia. ADULTOS: tomar 10-30 gotas de 6 em 6 horas.

13 gotas, 3 vezes ao dia. Você pode administrar as gotas diretamente na boca, ou diluir em um pouco de água ou outro alimento. As doses podem ser modificadas à critério do médico. A dose máxima diária de simeticona deve ser limitada a 500 mg (166 gotas) para adultos.

Por exemplo, deitar de barriga para cima e colocar as pernas para o alto costuma ajudar, principalmente se a dor abdominal estiver sendo provocada por gases, já que essa posição ajuda a eliminação dos flatos. Outra posição é deitar e dobrar os joelhos em cima da barriga, pressionando-as.

Como aliviar cólica estomacal?

  • Evitar comer durante a fase aguda da cólica;
  • Beber muita água ou água com limão para limpar o estômago;
  • Tomar chás, como de camomila, hortelã, poejo, folhas de álamo;
  • Fazer uma massagem no estômago com óleo;
  • Quando a dor passar, tomar leite ou suco de frutas – exceto fruta cítrica.

A associação com outros medicamentos como dipirona e paracetamol, geralmente, acontece em remédios para dor intensa e moderada na barriga. Um exemplo de medicamento antiespasmódico é o Buscopan, que tem uma linha completa indicada para aliviar intensidades diferentes de dor.

Interações medicamentosas
Não são conhecidas interações de simeticona com alimentos. A levotiroxina pode se ligar à simeticona. A absorção da levotiroxina pode ser prejudicada se for utilizada de forma concomitante a este medicamento.