O que acontece se eu pedalar 30 minutos todos os dias?

Perguntado por: ajordao7 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

É comprovado que realizar atividade física aumenta a disposição, afinal quando o corpo está em constante movimento, o organismo libera vários hormônios, influenciando positivamente nos órgãos. Assim, um indivíduo que pedala meia hora todos os dias, têm maior capacidade cardiorrespiratória e muscular.

Se você se pergunta “quanto tempo devo pedalar por dia”, não se preocupe, pois a quantidade recomendada por especialistas é pequena. O ideal é que as pessoas pedalem 30 minutos de bike por dia, o que pode ser considerado um curto período em comparação com outras atividades cotidianas.

O mesmo estudo alemão diz que 50 minutos são suficientes para acelerar o metabolismo e, consequentemente, queimar mais calorias do que seria esperado. Uma hora é suficiente para controlar ou perder peso. O ideal seria mesmo arranjar, pelo menos, três horas por semana para andar de bicicleta.

A seguir, veja o que comer antes de pedalar e inclua o cardápio na sua rotina de preparação para o treino de bicicleta.
...
Confira alguns exemplos de alimentos naturais, ricos em carboidratos, que podem trazer muita energia para o corpo.

  • Banana;
  • Abacate;
  • Batata-doce;
  • Manga;
  • Batata inglesa;
  • Coco fresco;
  • Inhame;
  • Mel.

Coração. Outros benefícios de pedalar todos os dias estão relacionados ao coração. A prática estimula e melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer os músculos do coração e reduzir a pulsação em repouso.

Bike em jejum: intensidade e duração recomendada
Ou seja, um treino de cardio em jejum, realizado com grande intensidade, pode apresentar um grande efeito colateral. Isso acontece, pois ele prejudica os músculos. Além disso, treinar com o estômago vazio gera um certo estresse em nosso corpo.

Veja as desvantagens em andar de Bicicleta
Precisa realizar esforço físico para pedalar, por isso, pode chegar suado para o trabalho; O tempo gasto para ir de bicicleta para o trabalho pode demora muito mais que ir de carro, ônibus e metrô (dependendo das linhas de transporte e horários disponíveis);

Como todo exercício físico, pedalar exige força dos músculos. Por isso, pedalar regularmente vai fazer com que você ganhe força muscular e tônus, sobretudo na parte inferior do seu corpo. Empurrar os pedais envolve seus quadríceps, os músculos das coxas, e os glúteos.

Se você treina de 2 a 3 vezes por semana, algo muito saudável, digamos que em algumas semanas andar de bicicleta vai te fazer perder um quilo. 2 quilos por mês só por andar de bicicleta. Uma boa média, segura e saudável. Perder peso não é cartesiano.

Meia hora de bicicleta em ritmo intermediário, é capaz de queimar de 270 a 400 calorias. Quanto maior o peso do ciclista e a intensidade do exercício, mais calorias serão perdidas. Cuidar da alimentação consumindo menos calorias também ajuda muito, pois assim você gasta mais do que ingere.

Afinal, o que é melhor: pedalar ou caminhar? Se você está na dúvida, a resposta depende de três fatores: regularidade do exercício, intensidade e alimentação. Caso eles estejam alinhados, pedalar é a opção que mais queima calorias. A pedalada de 20 minutos pode equivaler a 4 km de caminhada e queima 800 calorias.

Então, andar de bicicleta pode ajudar muito a criar o déficit de calorias necessário para perda de peso, e, consequentemente, perda de barriga. Além disso, andar de bicicleta tonifica os músculos das suas pernas, aumentando também sua queima de calorias em repouso, já que músculos queimam mais calorias do que gordura.

Benefícios do ciclismo: pedalar perde barriga!
Para isso, é preciso dedicação. O treino deve ser realizado pelo menos entre três e quatro vezes por semana. Somente com constância é que será possível ver os primeiros efeitos e a diminuição da circunferência. É claro que, uma boa alimentação, auxilia nos resultados.

Em geral, a corrida queima mais calorias por minuto do que andar de bicicleta, embora esta diferença diminua se o ritmo da pedalada for vigorosa. De acordo com cálculos gerais do American College of Sports Medicine, uma pessoa de 80 kg irá queimar cerca de 1000 calorias em uma hora de corrida.

os ovos contêm, proteínas que demoram a se decompor, evitando possíveis lesões musculares durante o percurso. Além disso, os ovos são excelentes para sua recomposição pós treino, pois o ômega 3 presente ajudam na redução da inflamação do desgaste muscular. Uma ótima opção de o que comer antes do pedal.