O que acontece se eu orar todos os dias?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

Uma rotina de oração é crucial para que tenhamos comunhão com o Eterno o tempo todo e estejamos conectados com Ele, independentemente do que acontecer no nosso dia. Orar contribui para que estejamos sempre ligados nos assuntos relacionados ao Reino de Deus e alinhados com Sua perfeita vontade.

“Quando oramos acontece uma mudança no cérebro”, a mudança de comportamento e de concentração traz uma sensação zen de tranquilidade de acalanto no coração, uma cascata de neurotransmissores é liberada no cérebro incluindo a dopamina (que regula o centro do prazer), serotonina ( que reduz o estresse) e norepinefrina ( ...

Como orar

  1. Comece a orar. Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde se sinta confortável. ...
  2. Converse com Deus. Fale com o coração e partilhe as suas esperanças e desejos, assim como as suas preocupações e problemas. ...
  3. Termine a sua oração. ...
  4. Aja de acordo com os seus desejos justos.

Ore sem cessar
A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10).

Portanto, não é de surpreender que Jesus tenha passado tempo sozinho para a oração com Deus. O amor entre os dois era um vínculo indissolúvel e nem se quer foi interrompido pelo ministério terrestre de nosso Senhor. Portanto, é necessário concluir que Jesus orava porque desfrutava da comunhão de Seu Pai.

Ele responderá às suas orações, também. Sei que podemos orar ao Pai Celestial a qualquer hora, em qualquer lugar e sou tão grata por podermos fazê-lo. Eis aqui meu testemunho nos dedos de minha mão: Sei que Deus é nosso Pai no Céu e que Ele nos ama.

Segundo o sacerdote, o sono está relacionado ao sentimento de paz que a oração proporciona. “A oração, por si só, deve ser uma prática que nos acalma. Acalma porque nos mostra a presença confortadora de Deus, que nos acolhe em nossas necessidades.

“Durante a oração, há um aumento das beta-endorfinas cerebrais, o que pode contribuir para a sensação de bem-estar e analgesia”, destaca o psiquiatra. “Também pode-se ter efetiva interferência nos parâmetros cardiovasculares, como a pressão arterial, a qualidade do sono e o estado de humor”, cita.

Necessitamos desse corpo para nos tornar como o Pai Celestial. O corpo é tão importante, que o Senhor o chama de templo de Deus (ver I Coríntios 3:16–17; 6:19–20). Nosso corpo é sagrado. Por ser algo importante, o Pai Celestial deseja que cuidemos bem dele.

Comece sua oração
Antes de começar, encontre um lugar tranquilo onde você se sinta confortável. Uma boa maneira de começar é se dirigir nominalmente a Deus. Você pode dizer “Amado Deus”, “Amado Pai Celestial”, “Nosso Pai que estás nos céus”, ou simplesmente “Deus”.

4 dicas para desenvolver o hábito de orar e crescer...

  1. Planeje-se. O dia a dia de todos nós está bastante corrido e não é raro ouvirmos as pessoas reclamando sobre a falta de tempo. ...
  2. Reserve um lugar para suas orações. ...
  3. Fuja da procrastinação. ...
  4. Utilize materiais que auxiliem.

Tenha uma vida de oração
Por isso, procure criar o hábito de orar várias vezes por dia, com momentos exclusivos de diálogo com Deus. Você pode estabelecer horários determinados ou ficar livre para orar quando sentir necessidade. O importante é aprender a conversar e passar tempo em oração.

Logo John Wesley assumiu a liderança do grupo, cujas atividades religiosas incluíam, várias práticas devotas, como comungar uma vez por semana, orar diariamente, além de reservar três horas diárias para estudar a Bíblia.

O ponto final é um sinal usado na escrita para encerrar uma oração declarativa ou imperativa, indicando uma pausa no discurso. A oração seguinte se inicia em letra maiúscula. O ponto final encerra uma oração declarativa ou imperativa.

Procure o tempo mais adequado para você. A Bíblia diz que devemos orar em todo o tempo (Efésios 6:18). A madrugada não garante nenhum privilégio especial. No entanto, pode ser um bom horário para encontrar tranquilidade para concentrar mais na oração.