O que acontece se eu ficar mais de 6 meses nos EUA?

Perguntado por: rrezende3 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

Portanto, caso você precise ficar por mais de algumas semanas nos EUA, o consulado pode questionar como você vai fazer para se manter no país durante esse tempo sem trabalhar. Nesse caso, é importante mostrar bons vínculos com o Brasil, dizendo a eles que você tem intenção de voltar para o Brasil.

Superiores a 90 dias: consequências
Trata-se, portanto, aos olhos das autoridades americanas, uma oportunidade para os estrangeiros visitarem o país, não deve ser abusada porque é severamente punida. Como lembrete, o ESTA é válido por um período de 2 anos a partir do momento em que obtém a sua autorização.

Ficará nos Estados Unidos não mais que 90 dias. Viajará temporariamente a negócios, turismo ou tratamento médico. Tiver obtido a autorização de viagem ESTA antes da partida para os Estados Unidos.

A resposta mais rápida para a pergunta “quanto tempo posso ficar nos EUA com visto de turista” é que a maioria dos visitantes pode permanecer legalmente no país por até seis meses, ou seja, 180 dias.

Os empregadores precisam comprovar ao governo estadunidense que necessitam de mão de obra estrangeira, por falta de trabalhadores nacionais ou por trabalhadores não qualificados. Não é possível trabalhar nos EUA usando apenas o visto de turista.

Cidadãos do Brasil estão isentos da regra de seis meses e precisam apenas ter um passaporte válido para o período de permanência pretendido.

Não é possível morar permanentemente nos EUA como turista, pois o visto de turismo (tipo "B") só concede 6 meses de permanênciaem solo norte-americano aos brasileiros.

Ao nascer nos Estados Unidos a criança automaticamente é uma cidadã americana. No entanto, os país não recebem este benefício junto com a criança. Somente quando a pessoa completar 21 anos - que é a maioridade no pais, é que ela pode pedir o benefício da cidadania pros pais e irmãos.

É Possível Estender o Visto de Turista Americano? Sim! É possível solicitar a extensão do visto de turista americano por mais 6 meses, quantas vezes for necessário, até que seja recebida uma negativa.

É necessário que a pessoa tenha uma oferta de emprego para poder solicitar o Green Card. O empregador deverá solicitar uma licença de trabalho permanente para o estrangeiro. Depois, será necessário que o empregador preencha o Formulário I-140 para dar andamento ao processo.

Renda mínima para obter visto americano
O objetivo é avaliar se você terá condições de se manter nos Estados Unidos pelo tempo informado na solicitação. Então, não existe uma renda mínima exigida para obter visto americano. Você pode até mesmo não ter renda comprovada (ser estudante, autônomo ou desempregado).

O país que traz maior facilidade para a imigração de brasileiros é Portugal. Isso acontece, primeiramente, devido à língua portuguesa. Logo, mesmo quem não tem fluência em outras línguas consegue se adaptar com maior facilidade após a mudança.

O visto de turismo pode oferecer algumas vantagens a quem o solicita, confira: Pouca burocracia: Este tipo de visto é o menos burocrático de todos! Com ele você poupa tempo e dores de cabeça com comprovações; Boa duração: O visto de turista tem validade de 10 anos.

Turistas são autorizados a ficar nos EUA por até 6 meses, podendo a estadia se estender após o vencimento do visto estampado no passaporte. Todavia, é importante saber que o oficial do CBP pode sempre autorizar uma estadia de menos de 6 meses.

Como solicitar a Extensão do seu visto
Estender o tempo do seu visto americano é relativamente simples e pode ser feito no conforto de sua casa. Para iniciar, basta enviar suas informar seus dados e pagar a taxa de assessoria de $140.

Havendo o deferimento e perdão, você poderá imediatamente requerer um Visto Americano de qualquer categoria para entrada no consulado ou embaixada do Brasil ou exterior.

Formas de obter o Green Card EUA:

  • Case-se com um americano. A forma mais simples de obter o Green Card é casando-se com um americano. ...
  • Tenha parentes próximos com cidadania americana. ...
  • Tenha o auxílio de um empregador. ...
  • Invista nos Estados Unidos.