O que acontece se eu digitar *# 21 no celular?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

Basta abrir o discador do telefone e entrar com a numeração *#06#. O TechTudo tem tutoriais que ensinam em detalhes a fazer o procedimento no Android e no iPhone. Copie o código do IMEI.

A primeira indicação é pela discagem da sequência *#21#, que abre uma tela com diferentes informações relacionadas ao desvio de informações; a ideia do alerta é que, caso tudo esteja desativado, o celular não está sendo espionado.

Informação de que seu celular é monitorado é falsa; entenda o *#21# Um novo vídeo circula no Facebook e WhatsApp espalhando desinformação a respeito do recurso de encaminhamento de ligações da operadora.

Alguns dos pontos mais comuns são:

  1. Bateria acabando muito rápido. Se a bateria do seu celular ainda está saudável, mas está acabando rápido, pode ser que o smartphone tenha sido hackeado. ...
  2. Dados móveis consumidos rapidamente. ...
  3. Aplicativos desconhecidos. ...
  4. Anúncios estranhos. ...
  5. Mensagens desconhecidas. ...
  6. Aquecimento além do normal.

Para sanar a dúvida, só é preciso clicar em “Ajustes”, escolher a opção “WhatsApp Web” e conferir a lista de aparelhos com sessões ativos. Caso algum aparelho não identificado esteja presente, é preciso desconectar a ferramenta.

Então, como você pode saber se o seu telefone está hackeado?
...
Mudanças no desempenho

  1. O telefone fica mais lento. ...
  2. Mudanças inusitadas e na carga da bateria. ...
  3. Superaquecimento do telefone. ...
  4. Maior consumo de dados. ...
  5. Aplicativos que falham de forma aleatória. ...
  6. Falhas na entrega de e-mails. ...
  7. Baixa qualidade na capturas de tela.

Abra o WhatsApp e toque no ícone de três pontinhos, no canto superior direito; Vá em “Aparelhos conectados”; Veja a lista dos últimos aparelhos que acessaram o WhatsApp Web.

Fique atento: Observe se o seu telefone está esquentando além do comum, ou se a bateria está descarregando de forma repentina; confira se os alertas e notificações recebidas estão abrindo de forma automática, sem que você tenha dado algum comando ou visualizado as mensagens previamente.

2. Atividades suspeitas

  1. Abra o WhatsApp em seu celular e toque sobre o ícone de três pontinhos, no Android, ou em Configurações, no iPhone;
  2. No menu que abrir, vá em Aparelhos conectados;
  3. Na tela que surgir, é possível conferir os aparelhos onde tem conexão ativa no WhatsApp Web.

Para Pixels:

  1. Abra as configurações do dispositivo;
  2. Vá em Aplicativos & Notificações;
  3. Clique em Ver todos os apps;
  4. Em seguida, selecione a Câmera;
  5. Clique em Avançado;
  6. Escolha Detalhes do aplicativo para abrir a página de apps da Google Play Store. Se o aplicativo estiver atualizado desde julho de 2019, você está seguro.

Na prática, é possível gravar uma chamada – mas não seria um grampo como o das escutas telefônicas comuns. Em chamadas na rede de telefonia comum, um "grampo" se dá pela gravação da chamada no sistema da operadora. Isso não funciona no WhatsApp, pois ele utiliza a criptografia de ponta a ponta.

Quando um celular é usado por longos períodos de tempo, a bateria tende a ficar mais quente por conta do uso. Um sinal de que seu celular possa estar grampeado é justamente quando a bateria está quente mesmo sem estar usando frequentemente o aparelho.

*#62# Esse também é um código para descobrir o destino de ligações, mensagens e outros dados quando alguém não consegue entrar em contato com você. O certo é que o desvio habilitado seja um dos números de sua operadora, como o correspondente à caixa postal.

Obtenha ainda mais informações sobre o encaminhamento de chamadas: *#61# Nos celulares Galaxy, esse código gerou um pop-up que me avisou quanto tempo até que uma chamada seja encaminhada para o centro de mensagens. No iPhone, independentemente da operadora, esse código me mostrou as mesmas informações de *#67#.

Um dos sinais mais claros de que alguém pode ter invadido seu aparelho (ou de que há outra ameaça nele) é a aparição de pop-ups e anúncios enquanto você utiliza o celular. É comum receber mensagens de origem desconhecida, as quais requisitam permissões ou pedem para que você faça a instalação de algum arquivo.

Como já mencionamos, são muitos os aplicativos disponíveis para você clonar o WhatsApp de outra pessoa. No entanto, sem dúvidas, a melhor opção presente no mercado hoje é o mSpy. Uma vez que se trata de um programa que não somente clona o WhatsApp, mas todo o celular da pessoa.

Existem vários aplicativos que são bastante populares para a clonagem de WhatsApp. Entre os mais citados estão Parallel Space e o Dr. Clone. O Parallel Space apresenta problemas sempre que é atualizado, além de problemas de notificação em alguns dispositivos.

Aplicativos ou dados misteriosos
Se você encontrar aplicativos que não baixou, ou chamadas, textos e e-mails que não enviou, é um sinal de alerta. Um hacker pode ter sequestrado seu telefone para fazer ligações ou enviar mensagens com tarifa premium, ou para espalhar malware entre seus contatos.