O que acontece se eu desinstalar o Edge?

Perguntado por: lparis . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

Pode parecer algo sem importância, considerando que estamos apenas removendo um navegador. Porém, o Microsoft Edge é compreendido pelo Windows 10 como um arquivo de sistema. Removê-lo pode fazer com que alguns problemas aconteçam, caso tente acessar arquivos ou aplicações que interajam com ele.

Caso não consiga remover, é possível desativar a opção de início rápido do Edge.

  1. Busque por “Prompt de Comando” Clique na barra de pesquisa, ao lado do botão Windows no canto inferior esquerdo, e digite “Prompt de Comando”;
  2. Inicie o programa. ...
  3. Acesse a pasta do instalador. ...
  4. Execute o comando de remoção.

Como todos os navegadores modernos, o Microsoft Edge permite que você colete e armazene dados específicos no seu dispositivo, como cookies, e permite que você envie informações para nós, como o histórico de navegação, para tornar a experiência o mais avançada, rápida e pessoal possível.

Impedir que o Microsoft Edge seja iniciado automaticamente

  1. Vá para Iniciar > Configurações .
  2. Selecione Contas > Opções de entrada.
  3. Desative Salvar automaticamente meus aplicativos reiniciáveis quando eu sair e reiniciá-los quando eu entrar.

Para habilitar o modo Internet Explorer, use as seguintes etapas. Na barra de endereço do Microsoft Edge, digite edge://settings/defaultbrowser e, em seguida, clique em Enter. Deslize a alternância Permitir que os sites sejam recarregados no Internet Explorer para ATIVADO.

Veja a seguir como reinstalar o Microsoft Edge se você for usuário do Windows ou Mac:

  1. Abra qualquer navegador em funcionamento. ...
  2. Vá para www.microsoft.com/edge baixar e reinstalar Microsoft Edge.

No canto superior do navegador, selecione "..." > configurações > Navegador padrão. Em compatibilidade com o Internet Explorer, selecione uma opção ao lado de permitir que o Internet Explorer abra sites no Microsoft Edge: Nunca Isso impedirá que os sites sejam abertos automaticamente no Microsoft Edge.

Clique em “Configurações”; No menu lateral, escolha o menu de “Aparência”; Em “Personalizar barra de ferramentas”, desative a chave da opção “Mostrar Barra Lateral”.

Clique em Iniciar e, em seguida, localize o ícone do Internet Explorer no menu Iniciar. Se você não vir o ícone do Internet Explorer no menu Iniciar, procure nas pastas Programas ou Todos os Programas no menu Iniciar.

Enquanto isso, o Chrome somente bloqueia cookies de terceiros de forma nativa. Se você quiser acessar configurações mais detalhadas de privacidade, é necessário investigar os menus no navegador a fundo. Por isso, para o usuário padrão, o Edge tende a ser uma escolha mais segura.

Vantagens: Ótimo em tudo que oferece, completo e com integração com os maiores softwares do mundo, excelente. Desvantagens: Gostaria de mais funções de segurança online e também mais extensões de integração.

O Chrome ganha do Edge pela praticidade em sincronização de múltiplos dispositivos, é significativamente mais popular e amadurecido que a solução da Microsoft e o seu visual é extremamente familiar e intuitivo. É pegar e começar a usar, sem mistérios. O Edge também tem suas vantagens.

Muitas vezes, o travamento do Edge se dá pelo alto uso de memória RAM que ele, assim como outros navegadores, provoca. Nesse caso, qualquer outra tarefa do computador também pode apresentar lentidão.

Selecione Iniciar , em seguida, selecione Configurações > Privacidade > aplicativos em segundo plano. Em Aplicativos em Segundo Plano, certifique-se de Permitir a execução de aplicativos em segundo plano esteja Desativado.

Para remover:

  1. Windows + X > Windows Power Shell ( Admin )
  2. Digite. winget uninstall Microsoft.Edge.
  3. Aguarde o processo terminar.