O que acontece se eu denunciar um vendedor na Shopee?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 25 de maio de 2023
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A Shopee receberá cada Reclamação de Propriedade Intelectual (IPR) e trabalhará em colaboração com o proprietário da Propriedade Intelectual ou com seu agente autorizado para uma solução rápida da reclamação.

Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade. Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação. A Shopee pode solicitar que compradores e vendedores forneçam evidências adicionais para chegar a uma solução justa.

Para fazer isso, selecione Pedido de Reembolso na página Detalhes do pedido > Selecione Não recebi meus itens > Selecione o(s) produto(s) não recebido(s) > Selecione Próximo > Selecione uma Razão > Selecione O pacote não foi entregue > Selecione Confirmar > Selecione Enviar.

A Shopee emite 2 pontos de penalidades se houver:

  1. Resposta inadequada ou abusiva no Chat.
  2. Resposta inadequada ou abusiva à avaliação do comprador.
  3. Solicitação para o comprador cancelar o pedido.

Os pontos de penalidade têm a duração de um trimestre e aparecem na sua conta por todo esse período. No entanto, os benefícios da Shopee aos quais sua loja tem direito são suspensos por 28 dias. Ao final do trimestre, os pontos de penalidade são zerados e se inicia um novo período de contagem.

O banimento de um anúncio pode ocorrer por violações, como preços enganosos, produto na categoria errada, a troca de produtos para manter as classificações do produto anterior para vender um novo produto, a criação de várias listagens do mesmo produto ou colocar um número irrelevante ou excessivo de termos de pesquisa ...

Golpe por meio de canais não oficiais da Shopee
Geralmente enviam links pedindo informações da vítima, como login e senha Shopee. Esses links dão acesso total aos golpistas expondo as informações pessoais e bancárias do cliente para serem usadas em transações não autorizadas.

Uma violação de anúncio acontece quando você não cumpre as políticas estabelecidas pela Shopee, que também estão alinhadas com as leis vigentes. Pensando em garantir uma experiência segura e satisfatória aos compradores, a Shopee se reserva ao direito de suspender anúncios que cometam violações na plataforma.

Selecione o ícone do chat > selecione o chat relevante > clique no ícone de mais opções > Denunciar esse usuário.

O vendedor se recusar a realizar a devolução está em desacordo com o que prevê a legislação do direito do consumidor e o direito de arrependimento. No artigo 49, de acordo com o Direito do Consumidor, o cliente pode se arrepender da compra e fazer a devolução no prazo de sete dias.

[Retorno & Reembolso] Qual é o prazo para receber meu reembolso? O prazo para receber o seu reembolso começa após a devolução do produto ser concluída (quando necessário). Assim que a Shopee aprovar a sua solicitação de reembolso, o pagamento será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra.

Nos casos em que o seu pedido foi cancelado pela Shopee, o prazo de reembolso dependerá do status do pagamento e da forma de pagamento utilizada no ato de sua compra.

A empresa de comércio eletrônico Shopee foi multada pelo Procon de Minas Gerais em R$ 7,4 milhões por descumprimento de oferta e não entrega de produtos. O grupo, sediado em Singapura, tem 10 dias para recorrer.

Após a solicitação do reembolso, o valor retorna a sua conta em até 15 dias úteis. Em caso de não compensação em 24hrs, o reembolso é feito automaticamente em até 3 dias úteis diretamente em sua conta. Para compras de vendedores internacionais, o EBANX é a instituição responsável que processa as transações.

Muitas reclamações são de atraso ou não entrega de pedidos, além de propaganda enganosa. Isso não quer dizer que a empresa é ruim, e sim que é preciso ficar de olho na avaliação dos vendedores, já que a Shopee é uma plataforma que permite vendedores nacionais e internacionais anunciarem seus produtos.