O que acontece se eu comer só miojo?

Perguntado por: dilha . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 12 votos

Aumento da acidez do estômago, podendo resultar em gastrite e refluxo gastroesofágico; Aumento do peso devido à grande quantidade de gordura; Desenvolvimento da síndrome metabólica; Problemas renais a longo prazo.

Vai gerar uma quantidade alta de carboidratos e você vai estar ingerindo um alimento pobre. Não é um alimento indicado, mas talvez você possa ingerir tranquilamente se for pouco (mesmo em três refeições do dia).

coli. Além disso, o miojo, seja ele cru ou cozido, possui grandes quantidades de sódio, gordura saturada e carboidratos simples, que podem contribuir para o ganho excessivo de peso e para o desenvolvimento de algumas doenças cardiovasculares.

A notícia de que o macarrão instantâneo contém alguma cera que causa câncer não é verídica. Várias pessoas que possuem uma vida corrida e atarefada costumam alimentar-se de macarrão instantâneo, o conhecido “miojo”, pois ele tem preparo fácil e rápido.

O ideal é comer uma porção antes do prato principal, pois ele tem um grande poder de saciedade e evita exageros — explica Gabriela. Outra opção é prepará-lo como um yakissoba, com legumes variados e alguma proteína (carne ou frango). O miojo japonês também pode ser um bom acompanhamento parasopas.

Se você comparar, 90 gramas de miojo contém 421 calorias. A mesma quantidade de macarrão, contém 316 calorias.

Versão integral é melhor. Algumas marcas apresentam uma versão integral do miojo, que tradicionalmente é feito apenas com farinha branca. A presença de farinha integral deixa o macarrão um pouco mais saudável – principalmente se não utilizar o tempero.

Esta fritura, por sua vez, adiciona uma quantidade maior de calorias em relação ao macarrão tradicional: 100 gramas de macarrão normal cru possuem 359 calorias e a mesma quantidade de miojo contém 477 kcal, ou seja, 33% a mais. É um aumento considerável não só de calorias, mas também de gorduras na sua dieta.

O consumo exagerado miojo pode fazer mal para a saúde, pois, normalmente, possui grandes quantidades de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, cada pacote de miojo, por norma, contém o dobro da quantidade de sal recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 4 g por dia.

O recomendado é fazer a última. refeição em até 3 horas ANTES de deitar para evitar. que atrapalhe o seu sono e para evitar sintomas. como refluxos e azia.

Pode comer dois Miojos do mesmo sabor? Pode sim!

No estômago
Uma pesquisa feita o Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostrou que o estômago leva 2 horas a mais para digerir o macarrão instantâneo, em comparação com qualquer outro tipo de massa.

O PROCON de Guarapuava alerta os consumidores para o risco de consumo de macarrão instantâneo da marca Keishi, da BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, fabricado entre 25 de julho e 24 de agosto, cujos lotes podem ter sido contaminados com propilenoglicol adulterado fornecido pela Tecno Clean Industrial Ltda, o mesmo ...

Conhecido aqui no Brasil, principalmente, pela marca Nissin Miojo, o macarrão do tipo lamen (ou ramen) atualmente serve até como matéria-prima para criar sanduíches e até donuts.

Os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer são: atividade física, tabagismo, alimentação, peso corporal, hábitos sexuais, fatores ocupacionais, bebidas alcoólicas, exposição solar, radiações e medicamentos.

Macarrão instantâneo é ultraprocessado
Ou seja, “ganham” conservantes, excesso de sódio e ingredientes químicos, que realçam aromas e sabores, mas tudo isso pode aumentar o risco do surgimento de várias doenças, inclusive de câncer.

Além dessas complicações, o miojo também aumenta os índices do colesterol ruim, pode causar problemas renais e interferir no ganho de peso. Por causa das altas taxas de sódio, a osteoporose e a anemia também estão relacionadas ao consumo exagerado e frequente do macarrão instantâneo.

No Brasil, ele ganhou o apelido de “miojo milagroso” por ter apenas 10 calorias por porção e ser composto basicamente por água e fibras, e nenhum carboidrato ou nutriente. Isso dá a esse alimento a capacidade de aumentar a saciedade, por causa das fibras, e, consequentemente, reduzir o consumo de calorias diárias.

A resposta é simples. Para perder 1 kg de gordura, você precisa eliminar ou deixar de consumir 7 mil calorias. Digamos que sua necessidade diária de calorias, ou seja, seu metabolismo basal, é de 2.200 calorias.

O macarrão instantâneo fornece nutrientes adicionais que nem sempre estão de acordo com a dieta saudável para aumento de massa muscular, sem contar que eles são produtos extremamente industrializados. Portanto, consuma macarrão comum ou integral e evite o Miojo.

Cem gramas de arroz cozido carregam 128 calorias; já a mesma quantidade de macarrão, 131. Ou seja, no quesito calorias, os dois também são quase idênticos. Você pode, então, optar por aquele que está mais a fim de comer no dia.