O que acontece se digitar SFC Scannow?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache.

Você deve seguir os mesmos passos para abrir o Prompt de Comando (Admin) ou Windows PowerShell (Admin), mas dessa vez você vai digitar SFC /SCANNOW e teclar ENTER. Esse comando verifica e repara arquivos protegidos do Windows, e demora no máximo 20 minutos.

Abrir um documento após um erro de corrupção de arquivo

  1. Clique em Arquivo > Abrir > Procurar e vá para o local ou pasta onde o documento (Word ), pasta de trabalho (Excel ) ou apresentação (PowerPoint) está armazenado. ...
  2. Clique no arquivo desejado e, em seguida, clique na seta ao lado de Abrir e depois em Abrir e Reparar.

O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache. O espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows.

Há uma chance de que um ou mais arquivos de sistema podem ser corrompidos por uma falha durante a atualização do Windows. Isso também pode acontecer ao instalar ou reinstalar o Windows no computador. Malware. Vírus e outros tipos de malwares podem corromper arquivos de sistema como parte de uma estratégia de ataque.

Acesse o Painel de Controle; Procure por Restauração; Selecione Recuperação , depois Abrir Restauração de Sistema e, por último, Avançar; Escolha o ponto de restauração relacionado ao aplicativo ou driver com problema e selecione Avançar e depois Concluir.

Para executar checkdisk no modo somente leitura, no prompt de comando, digite chkdske, em seguida, pressione < Enter >. Para reparar erros sem examinar o disco em busca de setores defeituosos, no prompt de comando, digite chkdsk volume: /fe, em seguida, pressione < Enter >.

Execute o CHKDSK no prompt de comando

  1. Digite cmd (Prompt de comando) na barra de pesquisa do menu Iniciar e depois clique em Executar como administrador.
  2. Digite chkdsk e tecle Enter. O CHKDSK procurará erros de unidade e informará se encontrou algum que você deve reparar, mas não tentará corrigi-los sem um comando.

O controle de chão de fábrica (SFC na sigla em inglês) é um software que gerencia as ordens de serviço de fabricação. Ele acompanha e programa atividades de trabalho executadas em ambientes como fábricas de produção. O SFC fornece informações sobre funcionários, materiais e processos de fabricação.

Para exibir o log de segurança

  1. Abra o Visualizador de Eventos.
  2. Na árvore de console, expanda Logs do Windows e clique em Segurança. O painel de resultados lista eventos de segurança individuais.
  3. Se você quiser ver mais detalhes sobre um evento específico, no painel de resultados, clique no evento.

Em sistemas operacionais Windows, o prompt de comando é um programa que emula o campo de entrada em uma tela de interface do usuário baseada em texto com a interface gráfica do usuário (UI) do Windows. Ele pode ser usado para executar comandos inseridos e executar funções administrativas avançadas.

Mais métodos para reparar arquivos corrompidos Windows 10/8/7

  1. Verificar o disco para corrigir arquivos corrompidos. ...
  2. Usar o comando CHKDSK. ...
  3. Executar o comando SFC /scannow. ...
  4. Alterar o formato do arquivo. ...
  5. Restaurar arquivos corrompidos de versões anteriores. ...
  6. Usar uma ferramenta de reparo de arquivo online.

Em geral, o sintoma principal é o alerta do Windows que avisa “o arquivo ou pasta está corrompido e ilegível”. Mas você já pode perceber sintomas de problema no HD, cartão de memória ou pendrive quando tenta acessá-los e o computador fica lento, trava ou apresenta a tela azul.

Para recuperar arquivos corrompidos, é necessário utilizar programas de diagnóstico próprios. O mais confiável e acessível deles é o EaseUS Data Recovery Wizard, que é fácil de ser utilizado; no entanto, a quantidade de dados que ele pode recuperar gratuitamente é limitada a 500 MB no Windows, e a 2 GB no macOS.

Ao executar o comando DISM/online/cleanup-image/restore health em seu computador, é importante estar ciente de que o processo pode levar várias horas para ser concluído, dependendo da quantidade de arquivos corrompidos no sistema.

Um arquivo corrompido nada mais é do que um documento que está apresentando algum grau de comprometimento em sua estrutura.

Digite Painel de Controle na caixa de pesquisa e toque ou clique em Painel de Controle. Digite Recuperação na caixa de pesquisa do Painel de Controle e, depois, toque ou clique em Recuperação. Toque ou clique em Abrir Restauração de Sistema e siga as instruções.

Para ver a versão (compilação) do Windows10 instalada, pressione as teclas Windows + R para abrir o Executar, digite winver e clique em Ok. O Windows tem uma ferramenta para verificar a integridade do sistema. Ela gera um relatório informando se existem arquivos corrompidos ou não.

Um sistema operacional corrompido pode acontecer por vários motivos. Principalmente por invasões, vírus, arquivos ou programas nocivos em sua máquina. Com isso, os componentes fundamentais não funcionam corretamente e o problema ocorre.

Solução 1: Use a DISM

  1. Abra um prompt de comando com privilégios elevados. ...
  2. Digite o seguinte comando e pressione Enter: Podem ser necessários vários minutos para que a operação de comando seja concluída. ...
  3. Digite o comando sfc /scannow e pressione Enter. ...
  4. Feche o prompt de comando e execute o Windows Update novamente.