O que acontece se digitar ## 002?

Perguntado por: efurtado . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha. Já o ##002# cancela todos os encaminhamentos configurados com a operadora.

Como eu sei se meu celular está grampeado? O aparelho fica quente ou a bateria acaba muito rápido. O celular descarregará e aquecerá quando infectado por spyware que monitora constantemente as chamadas e a atividade telefônica, já que estará forçando o uso do processador.

*#21# Esse código secreto permite ver se você está com a função de encaminhamento de chamadas ativada. Com isso, sempre que alguém ligar para você, a chamada será encaminhada para outro número.

Existem outros serviços para fazer essa verificação. É o caso do IMEI24 (imei24.com) e o IMEI.info, que funcionam de maneira similar ao serviço da Anatel: basta digitar o código e pesquisar. Vale ressaltar, porém, que nem sempre esses serviços são exatamente precisos.

Por meio da “discagem” do *#06#, por exemplo, é possível visualizar o IMEI do celular, ou pelo *#31#, verificar se seu número pode ser identificado por outros aparelhos por meio da famosa “bina”.

Para que servem os códigos *#21# e ##002#
Esses números são usados para verificar algumas informações da operadora, contratar serviços ou checar dados do dispositivo (como saber o número IMEI). Nesse caso do vídeo, o *#21# serve para confirmar se o encaminhamento de ligações está ativo na linha.

*#62# Já esse é um código para descobrir o destino das informações quando alguém não consegue entrar em contato com você.

Quando algum perfil do WhatsApp é clonado, geralmente o usuário consegue perceber rapidamente que coisas estranhas estão acontecendo. O sinal mais comum delas é o envio de mensagens que você não escreveu, ou até mesmo uma mensagem marcada como lida, porém que você lembra que na verdade ainda nem tinha lido.

Observe se o seu celular está se comportando de maneira estranha, como desligando ou reiniciando sozinho ou mostrando lentidão excessiva. Se do nada o celular começa a apresentar problemas, pode ser indício de que esteja monitorado. Uma tela azul ou vermelha piscando também pode sinalizar rastreamento.

Assim, a prova obtida por meio do grampo do Whatsapp, sem autorização judicial, é ilícita e, por esta razão, não pode ser juntada aos autos numa Ação Penal. É interessante falar que não existe nenhuma lei proibindo a criptografia, mas a quebra da criptografia é crime.

Você não poderá rastrear um aparelho pelo número de telefone: esta alternativa é utilizada pelas autoridades em casos mais extremos, como uma investigação policial. Esta solução para encontrar o celular funciona, em parte, através da triangulação de antenas.

Digite *#06# – Com esse comando você consegue descobrir o IMEI do seu smartphone, uma informação essencial em caso de roubo ou furto do aparelho.

Para tirar a dúvida se o seu WhatsApp está sendo espionado ou não, checar o histórico de mensagens e download de mídias é uma das primeiras opções. Só é preciso verificar conversas recentes para saber se existem mensagens, fotos, áudios ou qualquer mídia enviada em seu nome que você não fez.

*3001#12345#*
Mostra, em cifras, o nível de sinal que você tem no momento, em decibéis. OBS: As barrinhas do seu celular nem sempre refletem, corretamente, o sinal que você está recebendo no seu celular, por isso, é melhor usar o código.

"Um telefone hackeado pode estar fornecendo toda a sua potência de processamento a aplicações suspeitas do hacker. Isso pode fazer com que o seu telefone fique lento. Outros sinais podem ser congelamentos ou reinicializações inesperadas", observa a Kaspersky.

Hackeado vem do verbo hackear.