O que acontece se der Dramin para cachorro?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Ítalo explica que a superdosagem pode levar a quadros de náuseas, convulsões, choque anafilático, síndrome extrapiramidal e até óbito. Portanto, nunca administre o medicamento sem consultar um veterinário antes!

Calmante para cachorro dormir
Trazodona, Gabapentina, Buspirona são algumas das possíveis drogas que podem ser prescritas após a avaliação do veterinário. Jamais dê ao seu cachorro uma medicação para que ele fique mais calmo ou durma a noite toda sem prescrição médica.

DRAMIN® (dimenidrinato) pertence a uma classe de medicamentos que também podem causar os seguintes efeitos: visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade. Porém, especificamente para o dimenidrinato, a documentação de tais sintomas na literatura científica é pobre ou inexistente.

Oferecer o Dramin sem o acompanhamento de um profissional pode colocar em risco a saúde do seu pet. Além disso, em alguns casos, pode-se optar por outras medicações que possam ter um efeito diferenciado. Por exemplo, para aqueles que tenham comportamento ansioso grave, pode ser necessário contar com outro remédio.

Crianças de 2 a 6 anos 1 gota/kg a cada 6 a 8 horas, não excedendo 60 gotas (75 mg) em 24 horas Crianças de 6 a 12 anos 1 gota/kg a cada 6 a 8 horas, não excedendo 120 gotas (150 mg) em 24 horas Adultos acima de 12 anos 1 gota/kg a cada 4 a 6 horas, não excedendo 320 gotas (400 mg) em 24 horas.

Dramin® B6 pode causar sonolência, portanto você deve ter cuidado ao dirigir veículos ou operar máquinas após usar este medicamento.

Diazepam

Em quadros mais graves, o pode dar Diazepam para cachorro, pois ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade nos momentos de crise. Isso, claro, desde que seja feito um acompanhamento do problema por um médico-veterinário comportamentalista.

Saiba que é melhor não dar remédio para cachorro vomitando por diversos motivos. Afinal, o remédio pode induzir mais vômitos ou mascarar uma doença e dificultar o diagnóstico. Caseiro ou não, não medique seu animal por conta própria.

Enriqueça o ambiente com brinquedos interativos
Para isso, invista em brinquedos de diferentes tipos, que estimulem diferentes instintos e sentidos do cachorro. Uma dica para manter o pet entretido e em movimento por mais tempo é não oferecer a ele ração em comedouros comuns.

Tenho uma pinscher de 2.600 kg iria dar 2 gotas antes de viajar de avião, tem algum risco? Agradecemos pelo seu contato, preferência e confiança na Real H. Não medique seu animal por conta própria, sob o risco de agravar ainda mais o quadro, ou mesmo provocar intoxicação medicamentosa.

Promova um bom ambiente de sono.
Você pode deixar um cobertor quentinho para um filhote que não dorme. Coloque um relógio que faça um som compassado nas proximidades, como o tique-taque. É possível também deixar o rádio baixinho ou usar alguma máquina de ruído branco para ajudar no sono do cachorrinho.

O Dramin contém o anti-histamínico dimenidrinato e, embora não seja comprovado, é possível que ele aja diretamente no que pode causar o vômito e nas funções do labirinto no cérebro. Geralmente, o efeito do Dramin começa a ocorrer de 15 a 30 minutos depois da sua administração oral. A duração pode levar de 4 a 6 horas.

Você pode dar Dramin para cachorro, porém é preciso ter alguns cuidados extras! Mesmo quando administrado em dosagem adequada e sob orientação veterinária, o Dramin para cachorro ainda pode causar diversas reações em pacientes mais sensíveis.

Dramim B6 contém o anti-histamínico dimenidrinato associado à piridoxina (vitamina B6). Não se conhece o mecanismo exato pelo qual o dimenidrinato controla os enjoos, vômitos e tonturas de diversas origens, mas supõe-se que iniba diretamente o centro do vômito e as funções do labirinto no cérebro.

Um dos motivos de maior tensão antes e durante a viagem é o comportamento do animal dentro da caixa de transporte. Para acostumar o pet a ficar dentro da caixa, coloque alguns brinquedos lá dentro, fazer passeios curtos e até oferecer comida como recompensa. “Cães e gatos associam cada situação a uma consequência.

Sendo um medicamento que atua no sistema nervoso central, o Diazepam funciona como sedativo. Como também está presente na área veterinária, o Diazepam também pode ser aplicado em pets como cachorros. Entretanto, é importante você só medique o cão de acordo com a orientação do veterinário.

Plasil

Nos casos de vômitos e náuseas, apesar de alguns veterinários afirmarem que pode dar Plasil para cachorro filhote e adulto, a Dra. Juliana diz que os fármacos veterinários que melhor substitui o Plasil são: Nausetrat®, Drasil® e Emetim®.

Na maioria das soluções, uma gota-padrão tem volume de cerca de 0,05mL, ou seja, 1 mL corresponde a 20 gotas.

Em caso de viagem, DRAMIN® deve ser administrado preventivamente, com pelo menos meia hora de antecedência. Posologia: DRAMIN® comprimido: Adultos acima de 12 anos: um comprimido a cada quatro a seis horas, não excedendo 400 mg (quatro comprimidos) de dimenidrinato em 24 horas.

O dimenidrinato, uma das substâncias ativas de Dramin® B6, pertence a uma classe de medicamentos que também pode causar os seguintes efeitos: Visão turva, boca seca, retenção urinária, tontura, insônia e irritabilidade.

Como efeitos colaterais, o medicamento pode provocar sonolência e relaxamento. Portanto, não é recomendado que o Dramin seja usado por quem tem de assumir alguma responsabilidade que pode gerar acidentes ou problemas para outros.