O que acontece se comer carne de porco no resguardo?

Perguntado por: isubtil . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

Não pode comer carne de porco! Depende! O maior medo aqui é de dificultar a cicatrização, o que afetaria as mulheres que tiveram cesariana ou intervenção no parto normal. No entanto, não existe comprovação científica de que a carne de porco inflame a pele e dificulte a cicatrização.

Além de cortar as bebidas alcoólicas durante a amamentação, é importante que a mãe também evite alimentos muito gordurosos: "Alimentos ricos em gorduras, como bacon, linguiça e frituras, tendem a aumentar o teor de gordura no leite e podem provocar desarranjos intestinais na criança, fazendo com que ela tenha fezes ...

Após o parto, a mulher deve continuar prezando por uma alimentação saudável, além de moderar ou evitar certos alimentos. Alguns exemplos do que não comer no pós-parto ou consumir com moderação são: o café, o álcool e os alimentos ultraprocessados.

O Ministério da Saúde recomenda que a mulher aguarde cerca de 40 dias para ter a primeira relação sexual após o parto, tempo necessário para o organismo se recuperar.

A comida e o café não podem ser requentados porque podem causar dor de barriga, cólica e infecção. Alimentos "reimosos", como alguns tipos de peixe e carnes, também ficam proibidos durante o resguardo7.

Não é preciso fazer uma dieta especial quando se amamenta, mas a alimentação deve ter equilíbrio nutricional. Isso significa ingerir muitas frutas e legumes, grãos integrais como aveia e arroz, além de cereais e pães identificados como "integrais" ou de "trigo integral".

Os alimentos que devem ser evitados na amamentação pela mãe que amamenta são alimentos como frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos ou biscoitos, por exemplo, porque têm grandes quantidades de gorduras e açúcares. Existem ainda alimentos que são proibidos, como as bebidas alcoólicas.

Evite alimentos remosos que atrapalham a cicatrização
A primeira dica para amenizar o período de puerpério é evitar alimentos remosos (como carnes muito gordurosas e frutos do mar), industrializados e frituras em excesso.

Não é indicado comer esse tipo de alimento e derivados dele, tanto para o bem da sua recuperação quanto para a amamentação da criança, pois ela irá absorver no leite materno tudo o que for consumido durante a alimentação.

Mas quais são os alimentos que causam cólicas no bebê? Os principais são os produtos lácteos, a soja, o trigo, ovos, os crucíferos, as frutas cítricas, o café e o chocolate¹. Somente esse fator já seria suficiente para ressaltar a importância de a lactante seguir uma dieta adequada a sua situação.

Com quantos dias após a cesária pode comer ovo frito? Não há restrição de alimento no pós parto. Se estiver com vontade, pode comer. Apenas evite excesso de comidas muito gordurosas.

Depois de retirar a placenta há uma queda dos hormônios na mulher, ocorrendo a redução da libido, bem como da lubrificação vaginal. Além disso, a nova rotina, muito mais cansativa, pode fazer com que a mulher queira deixar o sexo em último plano.

Pode Comer Carne de Porco Após Cesárea? Não há nenhuma restrição de alimentação relacionada com a carne de porco.

Recomendo tarefas leves e em geral, um período de 30 a 60 dias deve ser evitado! Entretanto, o próprio organismo irá testar seu limite durante a recuperação, porém, procure evitar esforços. Até breve, aproveite o neném!

É comum o sangramento pós-parto durar algumas semanas e nem sempre, com isso, o casal se anima a ter relações. Se a mulher estiver bem fisicamente, com vontade, nada a impede de iniciar as tentativas, lembrando que sexo não é só penetração. Beijos, carinhos e masturbação também fazem parte.

Após o parto, as relações sexuais deverão aguardar, em média, 40 dias, tempo para o organismo da mulher se recuperar. Independentemente do tipo de parto, é comum a vagina ficar ressecada e poderá haver certo desconforto na relação sexual. Mas esta situação é passageira. Converse com seu médico e tire suas dúvidas.

A gestação durante o resguardo
Embora não seja recomendado, muitas mulheres retomam a atividade sexual antes de completar o tempo de resguardo. Seja nesse período, seja após, há, sim, a possibilidade de engravidar novamente.

Os exercícios físicos podem ser retomados cerca de 15 dias após o parto normal. Costumam ser liberadas atividades mais leves, como caminhada, musculação leve, pilates, ioga, entre outras.