O que acontece se comer a parte branca da melancia?

Perguntado por: dgomes . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

A parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico.

Mas, o que muitos não sabem é que a casca é a parte que tem mais nutrientes, como as vitaminas A, B6, C, zinco, magnésio e potássio. Os níveis de citrulina presentes na casca da melancia ajudam na hora dos exercícios físicos com pesos. Ele é um ótimo antioxidante para ganhar peso de forma saudável.

O problema pode se agravar caso a pessoa sofra de síndrome do intestino irritável. Outro grupo que precisa evitar o consumo exacerbado de melancias são as pessoas que possuem diabetes, pois a melancia possui alto teor glicêmico, que elevam os níveis de açúcar no sangue.

A única desvantagem que pode surgir para quem consome melancia antes de dormir é o aumento das idas ao banheiro, já que a fruta contém bastante água.

É capaz até de reduzir cálculos no rim. A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.

Melancia

Pesquisadores do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade de Texas A&M, nos Estados Unidos, afirmam que a melancia tem ingredientes que produzem efeitos nos vasos sangüíneos semelhantes aos do Viagra e podem também aumentar a libido.

Suco das cascas de melancia e limão é uma opção rica em vitaminas. Muita gente não sabe, mas a casca da melancia é a parte mais benéfica da fruta - é fonte de vitaminas A, B6, C e do antioxidante licopeno - que inibe a ação oxidante dos radicais livres, combatendo o envelhecimento celular.

Para quem não sabe, apesar de amarga e descartada pela maioria dos consumidores, na casca verde da fruta está o maior número de nutrientes, tais como as vitaminas, A, B6, C, zinco, magnésio, licopeno e potássio. " O subproduto contém grande quantidade de fibra alimentar insolúvel.

Não jogue fora a parte branca, pois é ela que tem mais arginina, uma substância nutritiva que aumenta a irrigação sanguínea e melhora o desempenho sexual.

Por ser rica em vitamina C e A, atua como um excelente antioxidante para o corpo, favorecendo o fortalecimento do sistema imunológico na prevenção de doenças. Ela ainda possui cálcio, fósforo, magnésio, potássio.

dois dias

Melão e melancia
A duração é de até uma semana. Depois de cortados, o melão e a melancia podem ser guardados na geladeira normalmente: é só envolvê-los em plástico filme e consumir em dois dias.

A hidratação reduz o risco de ter dores de cabeça, um sintoma comum nesta fase do mês. Além da ingestão de água, também o chá de menta pode atenuar os sintomas da síndrome pré-menstrual. O consumo de frutos ricos em água, como a melancia, é uma boa forma de manter os níveis de hidratação dentro do ideal.

De maneira geral, o ideal é o consumo de uma ou até duas porções por dia. Principais características nutricionais da melancia: Presença de Licopeno – um componente com ação antioxidante associado à prevenção de doenças degenerativas, como câncer de próstata.

Assim como existem as melhores frutas para comer à noite, também existem aquelas que não são recomendadas para a ingestão no período noturno. “O ideal é evitar frutas que carregam muita frutose, como o mamão e a manga, por exemplo”, sugere a nutricionista.