O que acontece se beijar cachorro?

Perguntado por: ajesus . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Como vimos, beijar o seu animal não traz risco algum, desde que ele esteja saudável e livre de doenças que podem ser transmitidas aos tutores.

Beijar o bicho de estimação: pode ou não? A boa notícia é que, com cuidado e higiene, podemos beijar o bicho de estimação sem preocupações nenhuma, uma vez que as chances de transmissão de doenças são muito baixas, principalmente se o pet e o tutor estiverem saudáveis e com a imunidade adequada.

Beijar seu pet é perigoso exatamente por causa disso, porque significa que as bactérias do cão irão para a boca da pessoa. E as da pessoa, para a boca do cão.

Os cães contam com as expressões faciais e toda a linguagem corporal para se comunicar. Quanto melhor você entender a comunicação canina e como ele se sente, melhor será capaz de sentir empatia e se relacionar com eles, expressando seu amor de volta para eles.

A visão canina é limitada. Os cães só enxergam com nitidez coisas e pessoas que estejam a seis metros de distância, no máximo. Já os seres humanos conseguem enxergar em uma distância de até 22 metros. É como se os nossos melhores amigos fossem um pouco míopes.

Afinal, dormir com cachorro faz mal? A resposta é: depende. Esse hábito pode ser benéfico para ambas as saúdes mental e geral. Tomando alguns cuidados necessários, é possível que deixar seu animal dormir na cama ajude no bem-estar.

A princípio, o cachorro pode dormir no quarto normalmente. Inclusive, existem pesquisas que provam que a presença do pet pode até mesmo colaborar para uma boa noite de sono dos tutores. Não há absolutamente nenhum problema em colocar a caminha dele dentro do quarto, se você quiser.

Relação sexual com animal é crime
No Brasil, o abuso é crime conforme o artigo 32 da Lei 9605/98, a chamada Lei de Crimes Ambientais. Este crime, no entanto, é praticamente não punido porque não há testemunhas além do agressor e da vítima, que não pode falar.

164-A. Praticar crime de Zoofilia ou bestialidade, ou quaisquer outros maus tratos físicos a um animal silvestre ou doméstico: Pena: detenção, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa.

Ainda assim, os cachorros são animais extremamente inteligentes e observadores. Por isso, eles conseguem entender com o tempo que os beijos humanos são uma maneira de demonstrar afeto no dia a dia. Para alguns bichinhos, receber beijinhos pode funcionar inclusive como uma forma de recompensa e/ou reforço positivo.

Dessa forma, você evita riscos à sua saúde e à saúde do animal e pode esbanjar carinho por aí. O ideal, portanto, é estar sempre de olho na saúde do seu pet! Como vimos, beijar o seu animal não traz risco algum, desde que ele esteja saudável e livre de doenças que podem ser transmitidas aos tutores.

Pode pegar filhote de cachorro no colo desde que se tenha os devidos cuidados. Pode pegar filhote de cachorro no colo? Sim! Algumas situações pedem o cão no colo, como uma visita ao veterinário, aplicação de vacinas e socialização, ainda mais porque ele não está com esquema vacinal completo.

A pata de cachorro é muito mais sensível do que nós imaginamos. Além de ser um meio de sustentação do corpo, elas também são carregadas de terminações nervosas e por isso recebem várias informações sensoriais.

Odores muito cítricos, como o do vinagre, são desagradáveis para o olfato do cachorro. Esse é um dos motivos pelos quais recomenda-se usar o produto em locais onde você não quer que o pet faça necessidades. Por ter um cheiro que cachorro não gosta, o vinagre funciona perfeitamente como repelente.

“Meu cachorro fica me olhando ?” – faz parte da socialização
Se os cães pudessem aprender as profissões humanas, a maioria dos peludinhos poderia seguir o caminho da psicologia, afinal, os caninos são referência em analisar o nosso comportamento e são capazes também de decifrar o nosso estado emocional.

PeritoAnimal. Adestramento. Educação básica. Como falar com seu cachorro.
...

  1. Capte a sua atenção. ...
  2. Decida que palavras vão entrar no vosso vocabulário. ...
  3. Use sempre o reforço positivo. ...
  4. Antes de o repreender pergunte-lhe por que o fez. ...
  5. Repita, repita e repita. ...
  6. Observe a resposta do seu cachorro. ...
  7. Muito carinho e amor.