O que acontece se aplicar testosterona fora do músculo?

Perguntado por: apinheiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

Além disso, nosso sistema cardiovascular e os outros músculos são extremamente sensíveis a esteroides. Então a testosterona não vai agir só na musculatura periférica, mas também no coração, podendo causar hipertrofia desse órgão, insuficiência cardíaca e morte súbita.

A dose diária deve ser ajustada caso a caso pelo médico, dependendo da resposta clínica e laboratorial de cada paciente, não podendo ser superior a 10 g de gel por dia. O gel deve ser administrado pelo próprio paciente, em pele limpa, seca e saudável sobre os ombros ou ambos os braços ou abdômen.

Os níveis de testosterona são medidos através de exame de sangue e indica a quantidade de testosterona no corpo. Esse tipo de exame é bem delicado, pois os valores podem alterar de acordo com o horário da coleta, idade e hábitos do paciente.

Os perigos que você corre
O problema quando começamos a injetar testosterona sintética sem necessidade é que sobrecarregamos o nosso fígado e rins e acabamos aumentando os riscos de doenças graves em nosso organismo, como o câncer.

Você terá de aplicar a injeção na parte externa da coxa, um palmo acima do joelho um palmo abaixo no osso da coxa. O ideal é que a pessoa que vai receber a injeção esteja sentada ou deitada, para que a musculatura esteja mais relaxada.

Os carecas têm mais testosterona, por isso perdem os cabelos. Mito.

Em relação ao uso desse produto ao invés de qualquer outro tipo de aplicação, pode-se citar a rápida ação hormonal, uma vez que a testosterona é absorvida pela pele. Em apenas alguns dias após iniciar a aplicação já é possível sentir os seus efeitos.

A absorção de testosterona para a corrente sangüínea continua durante todo o intervalo de 24h e se aproxima de concentração sérica estável em 2 a 3 dias de dose 36.

Pele e cabelo: é a testosterona que estimula o crescimento de pelos no rosto, nas axilas, nos órgãos genitais, braços, pernas e tórax.

Modo de Usar: aplicar 0,5 a 1 ml por dia. As aplicações devem ser feitas no antebraço ou abdomen, altemando sitios de aplicação a cada dia. Iniciar com as menores doses e aumentar progressivamente até alcançar os niveis fisiológicos. Indicações: terapia de reposição hormonal masculina, disfunção erétil, hipogonadismo.

Agora vamos aos cinco melhores suplementos para aumentar a testosterona disponíveis no mercado.

  • Tribulus terrestris. Tribullus Terrestris. ...
  • Ashwagandha. ...
  • Acido D-Aspartico. ...
  • Fenacho ou Feno Grego. ...
  • Vitamina D.

Desenvolvido pelo laboratório Pfizer, é um produto que vem na forma de comprimidos azuis, dosados a 25, 50 ou 100 mg. Para adquiri-lo, é recomendável apresentar uma receita. Portanto, se você deseja iniciar o tratamento, é importante ser avaliado antes por um médico que recomendou o uso da substância.

O hormônio pode aumentar os comportamentos competitivos e a assertividade, o que tem um impacto positivo no mercado de trabalho. Níveis mais altos de testosterona podem ajudar homens desempregados a encontrar trabalho e homens empregados a mantê-lo.

Este erro pode comprometer equilíbrio e movimentação da perna, pés e dedos do lado atingido e até mesmo afetar o crescimento da perna (em crianças).

Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.

Ao fazer uma injeção (seja ela intramuscular ou subcutânea), a agulha atravessa tecidos vascularizados, ou seja, que contém vasos sanguíneos. Então a agulha gera lesão, rompimento dos vasos. Isso leva ao extravasamento de sangue. Pode-se dizer que sempre haverá algum sangramento.

Quando os níveis de testosterona estão em dia, são favorecidos a capacidade de memória, de ganho de massa muscular diante de atividades físicas, aumento da massa óssea e a saúde do coração, entre uma variedade de importantes benefícios.

Músculo Vasto Lateral: Esse músculo está localizado na região antero-lateral da coxa, não se evidenciando nessa região/área grandes nervos e vasos sanguíneos. É o local de escolha para aplicar injeções IM nos lactentes, já que representa a maior massa muscular dessa faixa etária.

A testosterona (hormônio masculino) é responsável pelo maior estímulo das glândulas sebáceas e, consequentemente, maior oleosidade na face, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo).

Tanto que atualmente já é reconhecido que o excesso de treinamento físico é uma das causas que prejudicam a produção de testosterona em homens, podendo levar inclusive a um quadro de deficiência do hormônio, chamado de hipogonadismo ligado ao exercício.

Ação da testosterona pode causar calvície nos homens
Além de afinar os fios, a testosterona também atrofia os bulbos capilares. Como consequência, os cabelos param de nascer e, onde conseguem nascer, crescem de forma lenta.