O que acontece se a Shopee entrega e não tem ninguém?

Perguntado por: dantunes3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome. No caso de ninguém ter recebido a sua encomenda, terá de solicitar um pedido de reembolso.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através do seguinte canal de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão. Quais são as vantagens de usar os Parceiros Logísticos?

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

Uma entrega sem sucesso significa que a transportadora tentou efetuar a entrega, mas esta não foi possível. Quando tal acontece, na maioria das vezes o estafeta irá deixar um recado na morada indicando a tentativa de entrega malsucedida e tentará fazer uma nova entrega, apesar de tal não ser obrigatório.

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

[Rastreamento de Pedidos] Como faço para verificar o status do meu pedido? Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Quando aparece o status “em rota de entrega” no rastreio, provavelmente a encomenda deve chegar no mesmo dia.

Qual é a comparação do salário de Motorista Entregador na empresa Shopee com a faixa salarial base do cargo? A média salarial de Motorista Entregador é de R$ 6.386 por mês em São Paulo, que é 92% maior do que a média salarial mensal da empresa Shopee para essa vaga, que é de R$ 3.317.

Quanto tempo o produto fica em rota de entrega? Na maioria das situações, a encomenda será entregue no mesmo dia em que o status for atualizado para “objeto saiu para entrega ao destinatário”.

Há relatos de atrasos no recebimento, produtos que não chegam e do suporte inexistente da plataforma. Alguns usuários também citaram a falta de informações sobre as transportadoras que prestam o serviço e sobre problemas para rastrear a entrega.

Infelizmente, você não pode alterar sua opção de envio uma vez que seu pedido tenha sido enviado pelo vendedor.

Para realizar a retirada pessoalmente é necessário apresentar um documento com foto e o código de rastreio da encomenda. Você também pode autorizar outra pessoa para retirar o pedido no seu lugar, neste caso vai ser preciso escrever à mão e assinar uma procuração autorizando a retirada.

A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil. Vale lembrar que os Correios realizam até 3 tentativas de entrega com o status “tentativa de entrega não efetuada”, após este prazo, o seu objeto pode ser devolvido ao remetente.

Você pode encontrar os detalhes da data do seu pedido na página de Detalhes do Pedido ou Informações de Envio no app da Shopee. Vá para a página Eu > Selecione A Caminho em Minhas Compras > Selecione o pedido > Veja a data prevista de entrega na seção Status do Pedido.

· 3003-0100
A tarifa tem custo de ligação local. Por meio deste número é possível contratar serviços como telegrama fonado e disque coleta, buscar Ceps e obter informações sobre produtos e serviços dos Correios.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.