O que acontece se a Amazon atrasar a entrega?

Perguntado por: nsubtil . Última atualização: 29 de maio de 2023
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Se informarmos uma Entrega em data específica na página de finalização da compra e não cumprirmos a data de entrega prometida, o custo do frete poderá ser reembolsado.

O envio pode demorar mais tempo devido à disponibilidade do produto e ao tempo necessário para processar o pagamento. Nota: A "Entrega hoje" está disponível sete dias por semana na maioria dos dias do ano.

Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega. Neste caso é cobrado o valor de 50% do frete original. Devolução: Se por algum motivo você desistir de entregar a carga para o destinatário poderá solicitar a devolução para seu endereço.

De acordo com a legislação, no caso de atraso, o consumidor pode escolher pelo cumprimento forçado da entrega solicitada ou ainda a troca por outro produto equivalente.

Pedidos de itens selecionados feitos até meia-noite também ganham prioridade e têm entrega antecipada de 13h para entre 4h30 da madrugada e 8h da manhã do dia seguinte. Produtos elegíveis ao frete mais rápido ganham um novo selo “Today by” (“Hoje até”) ou “Overnight by 8 am” (“Pernoite às 8h”).

A data de entrega prevista é a data em que a sua encomenda irá chegar.

Pode levar mais três dias úteis para processarmos a devolução e solicitarmos o reembolso.

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) não especifica um prazo máximo para o envio de produtos, mas determina que o consumidor tem direito à informação no momento da compra. Portanto, todas as lojas online são obrigadas a informar o prazo de entrega ao cliente antes da conclusão da operação.

“Em trânsito” é um termo genérico, que pode indicar qualquer instante desde que o pacote deixa o depósito inicial, até à entrega final ao recetor. Ou seja, se o estado do seu pedido diz que a sua encomenda está em trânsito, tal significa que a entrega está em progresso normal, e que deverá recebê-la em breve.

O tempo em trânsito é o tempo necessário para que um pacote seja transportado do nosso Centro de distribuição para o endereço de entrega com base nos prazos de entrega que você escolheu. O tempo em trânsito é calculado em dias úteis. Portanto, sábados e domingos não contam.

35 do CDC estabelece que o consumidor pode exigir entre: 1) O cumprimento forçado da entrega; 2) Outro produto equivalente; 3) Desistir da compra e ser restituído integralmente pelo dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

ATRASO NA ENTREGA DE PRODUTOS: SAIBA QUAIS SÃO SEUS DIREITOS
Nesse sentido, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que não entregar um item no prazo acordado significa descumprimento de oferta por parte de quem vende e pode gerar direito de indenização aos compradores.

Portanto, o atraso superior a dois meses na entrega do produto, somado ao trabalho da consumidora de ir em busca da ré por informações a respeito da entrega de produto já pago, é situação que extrapola o mero dissabor e tem a aptidão de configurar danos morais”, registrou.

Atraso na entrega
É direito do consumidor negar o recebimento do pedido após o prazo de entrega. Ele ainda pode solicitar um novo produto, com condições satisfatórias e adequadas, cancelar o pedido com estorno do valor pago ou pedir abatimento proporcional do preço por causa do transtorno sofrido.

Nenhum consumidor é obrigado a aceitar pedidos atrasados e, caso esse pedido tenha sido feito por aplicativo — no qual o pagamento é feito antes da entrega — a devolução do valor pago é obrigatória.