O que acontece quando tem o nome no Jusbrasil?

Perguntado por: lvasconcelos . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Se o seu nome apareceu nele, não significa que a sua privacidade foi quebrada. Pelo contrário. Ele apenas reproduz a informação que está disponibilizada através de documentos públicos e de acesso livre a qualquer pessoa. O JusBrasil não cria, edita ou altera nenhum tipo de conteúdo exibido em seu site.

Você pode solicitar a anonimização do seu nome e de informações pessoais que possam lhe identificar, como CPF, telefone e endereço. É possível solicitar a anonimização de conteúdo disponível em qualquer página do Jusbrasil, exceto as páginas de nome (que agregam todas as informações relacionadas a um determinado nome).

Quando uma consulta processual é realizada no Jusbrasil, ou seja, quando você busca por um processo ou nome específico e encontra a página deste processo, as partes envolvidas no processo não são avisadas de que você realizou aquela busca.

Nela você deverá escolher se deseja contratar os serviços oferecidos pelo JusBrasil ou apenas remover o seu nome do site, que nesse caso é gratuito.

Quanto custa para enviar um Caso Jurídico? Nada, o envio de casos jurídicos é um serviço gratuito oferecido pelo Jusbrasil!

"A forma mais garantida de saber se o processo de fato está em trâmite é solicitar junto ao 'cartório distribuidor' do Fórum uma 'Certidão de Feitos Ajuizados' em seu CPF".

Mesmo que alguém ajuíze processo contra outra pessoa, isso não significa que o processo resultará em condenação. Em todo processo, as partes têm direito de formular alegações de defesa e produzir provas, em virtude do princípio do contraditório. Ao final, o juiz ou tribunal decidirá quem tem razão.

A assinatura do Jusbrasil PRO pode ser feita por profissionais jurídicos (as), como advogados (as), analistas judiciários (as), promotores (as), procuradores (as), juízes (as) ; estudantes de Direito ou qualquer outro (a) profissional que utilize informações jurídicas em sua rotina.

No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".

Inicialmente é importante dizer que o Jusbrasil é uma empresa privada e não possui vínculo com nenhum órgão público. Por isso, não realizamos mediação ou orientação em questões ou dúvidas jurídicas sobre quaisquer temas. O Jusbrasil foi idealizado com o objetivo de conectar as pessoas com a informação jurídica.

Processo indisponível
Ocorre quando o processo corre em segredo de justiça ou foi arquivado. Se este for o seu caso, recomendamos que repita a pesquisa por um novo número ou pelo nome do envolvido no processo.

Correm, todavia, em segredo de justiça os processos: I - em que o exigir o interesse público; Il - que dizem respeito a casamento, filiação, separação dos cônjuges, conversão desta em divórcio, alimentos e guarda de menores.

Escolha um processo e clique nos três pontos no canto superior direito da tela. Toque em "Deixar de acompanhar" e acompanhe o novo processo desejado.

REMOVENDO INFORMAÇÕES DO PROCESSO NO SITE ESCAVADOR
4º Passo: O site vai pedir para você fazer login – você pode entrar com a conta de e-mail ou Facebook. Após isso você terá acesso as informações e logo abaixo terá a opção “REMOVER INFORMAÇÕES”. 5º Passo: Pedir a remoção e enviar uma cópia do seu documento.

Já os de sucumbência resultam da condenação de quem perdeu o processo. Nesse cenário, quem perde a ação deverá pagar ao advogado de quem ganhou. O pagamento inclui, além dos honorários do profissional, o valor das custas processuais – que são as despesas decorrentes da causa – pago no decorrer do processo.

A seção de diários do Jusbrasil não se paga. O que ela gera de receita é muito inferior ao seu custo de armazenamento da informação + esse custo jurídico que só cresce. Só mantemos essa seção no ar em função do nosso propósito de gerar acesso à informação e transparência.

O Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não estabelece um limite legal para a fixação da porcentagem em cima do valor de cada ação. No entanto, esse valor costuma estar entre 20% e 30% do valor da causa, a depender do acordo que houver entre advogado e cliente.

O passo a passo é bem simples:

  1. Acesse o site do TRT da sua região;
  2. Clique na aba “PJe (Processo Judicial Eletrônico)”;
  3. Irá abrir nova janela onde você irá clicar no campo “Acesso ao PJe (TRT2)”;
  4. Clique em “Consulta Processual”;
  5. Preencha os campos com o número do seu processo.