O que acontece quando provamos o amor de Deus?

Perguntado por: isilveira6 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Amar a Deus é garantir que Ele vai ocupar sempre o primeiro lugar. Quando conseguimos amar a Deus de todo o coração, alma e pensamento, é muito difícil sermos abalados pelas adversidades da vida. As coisas deste mundo acabam não nos afetando tanto, porque nos tornamos plenamente satisfeitos nEle.

Em 1 João 4:8, o apóstolo escreve que Deus é amor. Isso demonstra que o amor é parte do caráter divino, sendo eterno, infinito, soberano e incondicional. Não precisamos fazer nada para que Ele nos ame. Os autores do Novo Testamento utilizam o termo grego “ágape” para exemplificar o amor de Deus.

A morte de Jesus na cruz foi a maior prova do amor de Deus por nós. Ele enviou Jesus, Seu único filho, para morrer em nosso lugar! E quem poderia imaginar que aquela cruz, e a crucificação, era só o começo de uma história de amor de Deus e Jesus por nós todos.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

Assim, o amor foi nomeado de diferentes modos. Quando o amor se manifesta no corpo humano, isso é denominado desejo. Quando se manifesta na sua mente, é admiração. O amor que se manifesta no coração, além daquele que se manifesta na mente e no corpo, é chamado de afeição.

Deus prova o seu próprio amor por você pelo fato de ter Cristo morrido em seu lugar, sendo você ímpio, fraco, pecador e inimigo. O amor não consiste no fato de você amar a Deus, mas de Deus ter amado você e enviado seu Filho como propiciação pelos seus pecados.

Muitos falam de amor e até dão seus discursos sobre essa palavrinha tão especial. Contudo, nem todos conhecem o verdadeiro amor, o amor que vem de Deus e que é Deus. Se sabemos alguma coisa sobre o amor e se temos a capacidade de amar alguém é porque herdamos do Soberano essa dádiva.

Deus ama você
Deus quer ajudar Seus filhos a serem felizes. Ele nos abençoou com tantas coisas. Ele o ama, cuida de você e deseja que você se comunique com Ele por meio da oração. Jesus prometeu: “Vosso Pai, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem” (Mateus 7:11).

Nesse sentido, permanecer no amor de Deus significa submeter-nos inteiramente à vontade Dele. Significa aceitar a correção Dele quando necessário, “porque o Senhor corrige ao que ama”. Significa amar e servir uns aos outros como Jesus amou e serviu a nós.

O amor de Deus é fiel e constante:
Deus nos ama com o mesmo amor, todos os dias. O Seu amor não é vacilante, não oscila, é sempre constante.

Prova de amor é quando a única intenção é fazer o bem a pessoa, sem pensar muito nas consequências adversas que a atitude pode trazer, deixando de lado todos os intuitos secundários, inclusive, as maiores provas de amor são feitas em absoluto silêncio e quando necessário guardado em segredo por anos e anos.

A maior prova de amor é a confiança. Quem espera por grande decisões no amor, prova que não sabe amar. Porque uma das maiores virtudes do amor é saber esperar. A maior prova de de amor que um homem pode dar a uma mulher, é paciência na TPM dela.

Conhecido como a maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal conta a história emocionante de uma paixão eterna. Por Diana Ferreira , autora de cursos na área de turismo cultural e Guias de monumentos .

O perdão e a misericórdia divina nos lavam e purificam. Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

O bispo esclarece que a única maneira de saber se a pessoa de fato recebeu o Espírito Santo ou, em vez dEle, um espírito enganador, é analisando os seus frutos. "Quando o Espírito de Deus vem, instantaneamente a gente sente a paz. A paz de espírito é o primeiro sinal do batismo com o Espírito Santo.