O que acontece quando o pedido chega na transportadora?

Perguntado por: ezaganelli3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

Ao chegar na unidade da transportadora, os produtos são separados de acordo com as localizações. Dessa forma, as entregas são feitas de forma ágil. Para isso, é importante que o seu e-commerce tenha organizado corretamente os pedidos e as notas fiscais.

O que é entrega padrão Shopee? A entrega padrão, seja na Shopee ou em qualquer outro e-commerce, pode ser definido como um serviço de entrega feito por uma transportadora contratada pela loja virtual. No caso da Shopee, a entrega padrão recebe o nome de Shopee Xpress.

Os turnos para a entrega definidos pela nova lei são das 7h às 12h, das 12h às 18h e das 18h às 23h.

Caso você queira ter certeza que a transportadora está encarregada de enviar a encomenda, basta consultar o código no site da empresa ou em alguma ferramenta de rastreio.

Para rastrear um pedido com uma transportadora é preciso informar o código de rastreamento informado pela loja online na qual a compra foi feita. No site do e-commerce também dá para saber qual a transportadora responsável por entregar a encomenda.

Um dos principais receios na hora de escolher entre Correios ou transportadora é a ideia de que a entrega através da transportadora é demorada. Isso não é verdade. As transportadoras para e-commerce trabalham com agilidade e, dependendo da situação, podem entregar o produto com mais agilidade do que os Correios.

Atente para os prazos de entrega
Geralmente, nos estados no eixo sul-sudeste, as transportadoras têm entregas mais rápidas que o PAC dos Correios. Por outro lado, entregas com prazo maior geralmente custam menos, o que leva muitos consumidores a optarem por esperar mais tempo e economizar.

Assim que o produto é coletado pela transportadora, ele é levado a um centro de distribuição, onde são distribuídos de acordo com os roteiros e caminhões de entrega. Nessa fase, o cliente é notificado pelo rastreamento que a mercadoria está em transferência entre as unidades da transportadora.

Preparando - todos os pedidos que ainda não foram enviados pelo vendedor, mas que o pagamento já foi confirmado. A caminho - todos os pedidos que já foram enviados pelo vendedor e estão em rota de entrega para recebimento. Finalizado - todos os pedidos que já foram entregues até você.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido.

Você pode acompanhar as atualizações de envio do seu pedido através da aba A Receber na seção Eu do App da Shopee > Verifique o status do envio para saber a data prevista para entrega.

Quanto tempo demora quando o objeto saiu para entrega ao destinatário? Na maioria dos casos, a encomenda será entregue no mesmo dia em que o status é atualizado.

Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles. Esse cálculo exclui os feriados e os dias não úteis do parceiro logístico.

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

A Shopee possui a logística Shopee Express que realiza a coleta e entrega dos pedidos da plataforma marketplace com a transportadora Shopee Xpress.

Utilizando o CPF ou CNPJ
Para realizar a consulta utilizando o número do CPF ou CNPJ é preciso fazer um cadastro no site dos Correios. Feito isto, ao entrar na página da empresa, basta digitar os números no campo “Acompanhe seu objeto”.

Qual transportadora que o código de rastreio começa com BR? Entre as principais transportadoras brasileiras que aceitam o código BR, podemos destacar os Correios, a Jadlog, a Total Express e a Azul Cargo Express.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

E nisso os correios e transportadoras são bem diferentes. Os Correios possuem uma plataforma bem simples. As transportadoras, em compensação, têm plataformas que contém mais informações de rastreamento e de condição de entrega.