O que acontece quando o objeto é mal encaminhado nos Correios?

Perguntado por: acarvalho . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Esse status é exibido quando por erro dos correios a encomenda foi enviada para uma outra rota, o procedimento agora será de corrigir esse erro e realizar a entrega da maneira mais rápida possível.

Deseja acompanhar sua encomenda? Digite seu CPF/CNPJ ou código* de rastreamento.

Significa que para retirar sua encomenda você deve comparecer no endereço indicado. Isso pode ocorrer por vários motivos, entre eles: Três tentativas de entrega foram realizadas no seu endereço. O endereço de entrega fica em uma área com restrição de entrega.

Pela proposta, os Correios pagarão aos clientes de 20% a 80% da tarifa postal quando o valor do objeto não tiver sido declarado ou de 20% a 100% do valor do objeto quando este tiver sido declarado. O valor da indenização varia de acordo com o atraso ou o dano praticado.

Ou seja, se a encomenda já foi dada como entregue, é necessário verificar se o prédio já recebeu o objeto. Agora, se no rastreamento mostrar que a encomenda está entregue, você conferiu que o local foi preenchido corretamente, mas ninguém a recebeu, aí sim indica que o objeto pode ter sido entregue no endereço errado.

Encontre a unidade:
Se desejar, você também pode utilizar o site dos Correios para fazer sua pesquisa. Nesse caso, abra a página da instituição e, na caixa “Acompanhe seu Objeto”, digite o código do pacote. Em seguida, clique na lupa e veja todo o trajeto da encomenda, descobrindo em que unidade ela está.

2 dias

Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objeto já foi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido.

E o que significa objeto encaminhado? Se você rastrear o seu pedido e encontrar o status de “objeto encaminhado”, isso quer dizer que o seu pedido já foi postado em uma agência dos Correios e partiu para a rota de entrega. Ou seja, o pedido já está na etapa seguinte à de “objeto postado”.

É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.

O que fazer quando a encomenda retorna de fato ao remetente

  1. Enviar um novo produto imediatamente para o cliente.
  2. Aguardar a devolução do produto para encaminhar um novo.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor de produtos ou serviços possui responsabilidade objetiva (arts. 12 e 14), ou seja, deve responder por prejuízos causados a terceiros independentemente da existência de culpa.

Reembolso dos Correios: como solicitar? Na página inicial dos Correios, vá na opção “Fale Conosco”, em seguida selecione “SAC – Serviço de Atendimento dos Correios” e, em seguida, “Solicitação de Ressarcimento”.

Os Correios fecharam 2022 com prejuízo de R$ 809 milhões, retração equivalente a 135% em relação ao lucro obtido em 2021.

Caso o pedido tenha sido entregue no endereço errado, precisaremos entrar em contato com a loja e pedir o comprovante de entrega com a transportadora para saber o que aconteceu e resolver o imprevisto.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Se você ainda não recebeu seu pedido, mas o status do pedido foi atualizado como Entregue, nos recomendamos que você:

  1. Verifique com seus familiares ou vizinhos se o seu pedido foi entregue para algum deles. ...
  2. Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. ...
  3. Faça um pedido de reembolso.

Significa que sua encomenda foi enviada para a agência incorreta, devido a algum erro de algum funcionário dos Correios ou no endereço informado do destinatário.

Por padrão, quando a entrega de um objeto pelos Correios é recusada, a carga entra em devolução automaticamente. Contudo, existe a possibilidade de a carga ser disponibilizada para retirada na agência de destino.

Objeto não encontrado na base de dados dos Correios – significado. O status “objeto não encontrado na base de dados dos Correios” significa que a mercadoria ainda não está registrada no sistema da transportadora. Ou seja, o envio foi postado, porém as informações não foram lançadas na base de dados.