O que acontece quando o marido morre na Índia?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

A lei de Manu também diz que, mesmo depois de o marido morrer, a viúva ainda é parte dele e não deve se casar de novo. Existem também na Índia os viuvários onde as viúvas que não tem como se sustentarem vivem em espécies de asilos custeados pelo governo.

Os hindus não sepultam seus mortos, eles cremam porque acreditam que se o corpo for queimado, o espírito poderá ser reencarnado novamente. Em um dos rituais, a preparação dura em torno de duas horas, o corpo do finado é lavado várias vezes, por meio de baldes e baldes com água que são jogados sobre ele.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

As mais velhas preferem permanecer sem marido, cuidando da família e protegida por ela. Hoje na Índia as viúvas exercem muito poder perante a família quando não se casam de novo.

O casamento na Índia é sagrado, e marido e mulher se tratam da maneira mais cerimoniosa possível em público. Portanto, não é permitido que se toquem na frente dos outros, e a mulher sequer pode falar o nome do marido na frente dele. Geralmente, chama-o de pai.

Dezenas de milhares perderam seus cônjuges num momento em que já estavam confinadas socialmente e sem acesso a meios de subsistência. Em todo o globo, 10% das viúvas vivem em pobreza extrema. Elas também têm menos chance de obter aposentadorias ou pensões o que aumenta as condições de pobreza e miséria.

O processo de luto afeta não só o emocional. A pessoa viúva também fica suscetível ao surgimento de doenças físicas, já que todo o emocional está desorganizado, abrindo as portas para a somatização dos sentimentos em consequências no corpo humano.

branco

No Japão, na China e até na Índia, a cor adotada para representar a dor do luto é o branco.

Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte.

Em uma família de classe média, o desembolso pode chegar de 300.000 a 400.000 rúpias (entre 5.400 e 7.100, algo exorbitante em um país no qual a renda per capita é de pouco mais de 2.700 ao ano), já que a "organização" do casamento inclui jóias, vestidos e bens materiais tanto para a namorada como para a família ...

Evite entregar objetos – incluindo dinheiro e especialmente comida – com a mão esquerda. Algumas pessoas podem se recusar a aceitar qualquer coisa dada com a mão esquerda, enquanto outras podem não fazer barulho, apesar de acharem que é algo desagradável. As pessoas também evitam tocar nos calçados com a mão direita.

Em partes, a cultura indiana considera a higiene, pois é comum o banho, no entanto, vendem alimentos a poucos metros das valas onde encontram-se depositados os esgotos a céu aberto.

De acordo com a proposta do governo regional, intitulada de "Nova Política Populacional", os casais com mais do que dois filhos ficam impedidos de receber benefícios ou subsídios do governo e não podem candidatar-se a cargos públicos.

Na cultura indiana, há a seguinte expressão, “pati dev“, que significa literalmente “marido deus” e, ainda é usado por algumas comunidades no país, embora tenha caído em desuso através dos anos.

É a forma mais popular de cumprimentar na Índia. Baldi ou Papa - Pai. Mami ou Mamadi - Mãe.

Essa nação vem apresentando um crescimento anual de cerca de 6,3% nos últimos anos; dentre os principais fatores estão as multinacionais instaladas no país. Os principais atrativos que levaram essas empresas a se instalarem na Índia foram o elevado número de mão-de-obra com baixo custo e o enorme mercado consumidor.

Então podemos dizer que indianos assim como os brasileiros são “quentes”, com a diferença que aqui isso acontece de forma muito discreta, não se beija em público ou se tem qualquer demonstração pública de afeto ao seu cônjuge, noivo ou namorado em público.