O que acontece quando o Correio tenta entregar 3 vezes?

Perguntado por: iguterres2 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

Não serão mais efetuadas três tentativas de entrega, apenas duas. Após a segunda tentativa, se não for possível entregar, o objeto será destinado ao Centralizador mais próximo para retirada por parte do destinatário e ficará disponível por 7 dias corridos na unidade dos Correios.

Na prática, são realizadas três tentativas de entrega em dias úteis seguidos. Caso seja impossível entregar a encomenda, ela ficará disponível para ser retirada somente pelo destinatário ou alguém autorizado por ele, na agência mais próxima do endereço de destino durante sete dias corridos.

Esse status significa que o carteiro localizou o endereço de entrega mas não foi atendido no local. Serão realizadas um total de 3 tentativas de entrega. Nos casos de endereço incorreto ou numeração irregular o pacote retornará para o centro de distribuição dos Correios.

Posso buscar minha encomenda em caso de carteiro não atendido? Se o carteiro não foi atendido em suas tentativas de entrega, o produto é enviado novamente para a unidade mais próxima da empresa. Então, nesses casos você deve retirar o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade.

7 dias

Por quanto tempo a encomenda fica na agência
O prazo de guarda na unidade para estes objetos é de 7 dias corridos, contados a partir da data de chegada do objeto na agência. Após o prazo, sem a procura do destinatário, o objeto é devolvido ao remetente.

Como saber se os Correios entregam na minha casa? Para saber se os Correios entregam na sua casa (no seu endereço domiciliar) ou se há alguma restrição, é possível consultar via ferramenta oficial dos Correios se o CEP para onde a correspondência está sendo enviada possui ou não restrição de entrega final.

Você deve retirar seu pedido em até 7 dias corridos para que ele não seja devolvido. Lembre-se de seguir algumas recomendações dos Correios.

· 3003-0100
Destinado a capitais, regiões metropolitanas e cidades - sedes de DDD. A tarifa tem custo de ligação local.

Posso retirar a encomenda nos Correios antes da entrega? Além da situação descrita acima, a retirada diretamente em uma agência dos Correios acontece usualmente quando o cliente opta pela modalidade “Clique e retire”, válida para SEDEX ou PAC.

- nas agências: De segunda à sexta-feira até as 15h e aos sábados até as 11h; - nas unidades operacionais: De segunda à domingo até as 18h; Postagem com entrega até às 12h do dia seguinte: - nos centros operacionais: De segunda à domingo entre 18h01 e 20h00.

Você pode retirar suas encomendas em qualquer uma de nossas agências. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar sua encomenda.

Uma tentativa entrega sem sucesso significa que a transportadora tentou realizar a entrega, mas por algum motivo não foi possível.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

Cancele o pedido e envie um novo produto
Caso já esteja confirmado o erro no endereço de entrega e o pacote já esteja retornando para a sua loja, você deve decidir entre enviar um novo produto imediatamente para o cliente ou aguardar a devolução do produto para encaminhar novamente.