O que acontece quando iPhone para de atualizar?

Perguntado por: isilveira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Em poucas palavras, quando um iPhone deixa de ser atualizado, ele apenas não receberá novas funções, otimizações de segurança e assim por diante, mas deve continuar funcionando normalmente até segundo aviso.

Por fim, é preciso dizer que recomendamos que você atualize o seu iPhone apesar de tudo, visto que atualizações do sistema trazem mais proteção para o smartphone contra ameaças do mundo moderno, além de mais funcionalidades e melhorias.

iPhone 6, 6 Plus e 5S não são compatíveis com iOS 13
Conforme novos recursos de software são desenvolvidos, o hardware, uma vez obsoleto e impossível de ser atualizado, deixa de ser suficiente para atender as demandas das novas funcionalidades.

Apple divulga ciclo de vida de seus gadgets , e para a empresa iPhones e Apple Watches vivem em média três anos; já seu Mac dura quatro anos.

O iPhone 13 Pro saiu de linha após o lançamento da série 14. A decisão estratégica da Apple visa vender os aparelhos mais recentes.

A Apple tem o padrão de garantir suporte por pelo menos cinco anos, então o iPhone SE 2020 deve atualizar até o iOS 18.

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus não vão receber novas versões do sistema iOS. Durante a conferência WWDC nesta tarde, a Apple detalhou os recursos do futuro iOS 16, que deve chegar aos smartphones até o fim do ano. No entanto, os dois modelos específicos não receberão a atualização.

Apple anunciou que todos os modelos abaixo do iPhone 8 não serão compatíveis com a nova versão; é possível experimentar as novidades instalando a versão beta, que será lançada no mês que vem. Os iPhones 6s e 7 estão entre os modelos que não receberão atualização para o iOS 16, novo sistema operacional da Apple.

É complicado e os prazos são um pouco imprevisíveis, mas o que se espera é que o iPhone 6 possa utilizar quase todos aplicativos pelo menos até o final de 2020, se não até 2021.

Neste caso, os modelos com chip A9 e A10 pararam de receber atualização em 2022. Seguindo a lógica, os próximos a saírem da lista em um futuro iOS poderiam ser os com processador A11 Bionic, ou seja: iPhone 8 – Processador A11.

O que observar ao comprar um iPhone usado?

  1. Estado de conservação. A primeira dica, é claro, tem a ver com o estado de conservação do aparelho. ...
  2. Saúde da bateria. Não deixe de avaliar a saúde da bateria do iPhone. ...
  3. Modelo do aparelho. ...
  4. Vinculação ao iCloud. ...
  5. Reputação da loja.

Mesmo com uma configuração de cinco anos atrás, o iPhone 7 ainda tem um hardware competente para 2021. No entanto, a autonomia da bateria é um bocado limitada, sendo que ela não entrega energia para um dia completo de uso intenso, portanto é preciso ter uma tomada por perto ou levar um powerbank na bolsa.

Dicas de como não viciar o iPhone

  1. 1 – Temperatura. ...
  2. 2 – Não carregue seu iPhone com a capa. ...
  3. 3 – Não carregue seu smartphone com cargas rápidas. ...
  4. 4 – Atualize constantemente. ...
  5. 5 – Não descarregar totalmente a bateria. ...
  6. 6 – Utilize os carregadores originais.

O iPhone 12 apresentou boa queda de preço com o lançamento dos modelos 13 e 14. Com isso ele atualmente, possui o melhor custo-benefício da Apple. este iPhone barato tem o mesmo processador dos modelos Pro, o Apple A14 Bionic. Então você pode esperar um desempenho excelente para rodar qualquer aplicativo da App Store.

iPhone 13

iPhone 13 – melhor custo-benefício
Se você está na dúvida sobre qual iPhone vale a pena comprar em 2023, mas sabe que deseja o melhor custo-benefício atualmente, então o iPhone 13 é a escolha certa.

O iPhone 14 Pro Max foi o melhor smartphone que passou pela nossa bancada de testes, superando todos os lançamentos que testamos tanto em bateria quanto em desempenho. A vitória não foi à toa, já que ele é equipado com o A16 Bionic, atualmente a plataforma mais poderosa da Apple.