O que acontece quando ignoramos uma pessoa?

Perguntado por: tmoraes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Ignorar alguém é desvalorizar essa pessoa e até anulá-la. Além disso, isso se torna mais estranho quando tudo gira ao redor de um silêncio duro e cruel, que a vítima não sabe interpretar. Quem é ignorado às vezes mergulha em sentimentos de tristeza que podem se transformar em depressão.

É como diz o ditado: o que não tem remédio, então remediado está! Quando a gente ignora alguma coisa e ela deixa de nos impactar, a nossa elevação espiritual começa a se desenvolver. As nossas reações começam a ser mais controladas e aprendemos a controlar a nossa impulsividade.

A convivência, seja diária ou ocasional, com o indivíduo indiferente se torna extremamente desagradável. A pessoa ignorada sente que as atitudes dele não são sinceras porque, no fundo, talvez preferisse estar com outra pessoa ou em outro lugar. De fato, a indiferença não é a melhor forma de gerenciar um relacionamento.

O desprezo pode acontecer por vários motivos, mas é fato que o mesmo pode ser de grande contribuição para os problemas com auto-estima. Existem pessoas que se julgam superiores, por aparência, condição social, nível intelectual e se sentem no direito de menosprezar os demais.

Quando alguém de quem você gosta te ignora, é mais provável que você fique estressado e ansioso. Embora você não possa evitar tais situações, certamente poderá superá-las. Em vez de pensar continuamente sobre isso, você pode investir seu tempo em seus hobbies favoritos ou em algo produtivo.

Não exagere na hora de ignorar a pessoa, porque pode parecer que você é imaturo. Ao invés disso, fale com ela de forma calma e educada. Fale muito pouco e, em seguida, se retire delicadamente. Dê a ela a menor resposta que conseguir e mantenha seu tom de voz o mais natural possível.

Seu corpo deve dizer “Não fale comigo”, e a pessoa deve entender a mensagem. Não sorria. Mantenha o rosto sério, ou mesmo faça uma cara feia, demonstrando que não quer conversar com ninguém. Você também pode fazer uma cara de desânimo, assim as pessoas nem tentarão conversar com você.

Dar um gelo funciona? A resposta curta para essa resposta é: depende do seu objetivo. Segundo Paul Schrodt, um expert em comunicação e conflito, se você só deseja comunicar para a pessoa que está chateada, sem a intenção de mudar a dinâmica entre vocês, o tratamento do silêncio funciona.

Mesmo que você precise dar um gelo, saiba que isso não deve ser feito de qualquer forma. É necessário usar toda a sua perspicácia para não deixar que ele perceba o que você está fazendo. Para isso, não seja drástica. Dessa forma, comece a dar gelo aos poucos, deixando ele perceber que está te perdendo.

No começo, mesmo que você se importe com ele, não demonstre, finja mesmo, porque o ser humano não aguenta a rejeição e a indiferença. Se existe algo que você quer e não pode ter, mostre desprezo. Quanto menos interesse você revelar, mais superior vai parecer.

O desprezo é ruim para quem sente, mas também para quem o pratica. Ou seja, faz mal para todos e as pessoas tendem a reagir de forma diferente a isso. Existem pessoas que perdem o controle enquanto outras sofrem caladas.

4 – Use o bom humor como aliado
Por isso, é totalmente possível e benéfico utilizar o bom humor ou mesmo o sarcasmo e a ironia como formas de confundir a cabeça dele. Se ele perguntar se é uma brincadeira, deixe no ar e mude de assunto para deixá-lo ainda mais intrigado e interessado por você.

7 SINAIS DE QUE ALGUÉM ESTÁ INTERESSADO EM VOCÊ

  1. Inclinação e proximidade.
  2. Lembrar-se dos detalhes.
  3. Esforço para manter uma conversa.
  4. O “Sorriso de Duchenne”
  5. Ficar nervoso perto de você
  6. Ter curiosidade sobre você
  7. Sempre há tempo para se encontrar.
  8. LEIA TAMBÉM.

Não existe nada pior do que ser ignorado.'' Pior que ignorar alguém, é ser ignorado ! Ser ignorado não é assim tão ruim. É uma dor que te suga a vida e engole sua alma.

Dores que não recebem cuidados podem levar à morte de adultos mais velhos, ao interferir na capacidade de fazer exercícios, comer corretamente e manter contatos sociais. Dores constantes podem levar à imobilidade, a problemas no sono, perda de apetite e isolamento.

Provérbios 14:21 Quem despreza o próximo comete pecado, mas bem-aventurado é quem trata com bondade todos os necessitados! Quem despreza o próximo comete pecado, mas bem-aventurado é quem trata com bondade todos os necessitados! O que despreza ao seu vizinho peca; mas feliz é aquele que se compadece dos pobres.