O que acontece quando denuncia um vendedor na Shopee?
Se houver uma disputa, a Shopee entrará em ação para mediar a situação. A Shopee pode solicitar que compradores e vendedores forneçam evidências adicionais para chegar a uma solução justa.
Como processar um vendedor da Shopee?
Clique no nome da loja do vendedor; Clique no ícone de três pontinho no canto superior direito; Selecione a opção Denunciar usuário; Preencha o formulário e se possível envie as evidências.
Quantos processos a Shopee tem?
O Jusbrasil encontrou 1.778 processos de Shopee Brasil nos Diários Oficiais.
Como processar a Shopee por falta de reembolso?
Resposta da empresa
Caso você precise de ajuda no futuro, pode nos contatar através do canal Shopee de Atendimento ao Cliente: Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee) de segunda a sábado das 6:00 às 22:00 e aos domingos das 6:00 às 17:00.
O que fazer quando o pedido foi entregue mas não recebi Shopee?
Se você ainda não recebeu seu pedido, mas o status do pedido foi atualizado como Entregue, nos recomendamos que você:
- Verifique com seus familiares ou vizinhos se o seu pedido foi entregue para algum deles. ...
- Entre em contato com o vendedor ou verifique o site de rastreio da transportadora. ...
- Faça um pedido de reembolso.
Quem paga o frete de devolução na Shopee?
A Shopee arcará com a taxa de devolução dos produtos do comprador ao vendedor. Entretanto, caso seja evidenciado o envio de produto errado ou produto com defeito, o vendedor deverá arcar com a taxa de devolução.
Quanto tempo demora para receber o reembolso da Shopee?
Até 3 dias úteis (se você solicitou o reembolso em até 7 dias após receber o pacote); Até 15 dias úteis (se você solicitou o reembolso a partir de 7 dias depois de receber o pacote).
Tem como entrar no Procon contra a Shopee?
Para registrar uma reclamação contra uma empresa já cadastrada, basta escrever seu nome na página inicial do RECLAME e clicar no resultado, ou iniciar a reclamação pela página de ranking de empresas.
Como colocar Shopee na Justiça?
Suporte via Chat (Central de ajuda do App Shopee) de segunda a sábado, das 6:00 às 22:00; Suporte por nossa página no Facebook: facebook.com/ShopeeBR; Para entrar em contato com o nosso suporte via e-mail, acesse o link: https://bit.ly/3nNiYtC.
Como fazer denúncia de produto falso na Shopee?
Caso tenha identificado alguma irregularidade, pedimos, por gentileza, que realize uma denúncia, no app Shopee, clicando na loja do vendedor, selecione o ícone com três pontos, clique em Denunciar usuário e preencha as informações solicitadas.
De quem pertence a Shopee?
Quem é Forrest Li? Forrest Li é um bilionário de Singapura conhecido pelo lançamento do jogo Free Fire, da provedora de internet Garena, além de criar a plataforma de e-commerce Shopee. Além disso, o empresário Forrest Li é CEO da Sea, que é a maior companhia de telecomunicações do Sudoeste Asiático.
Que país pertence a Shopee?
A Shopee nasceu em 2015 em Cingapura como uma plataforma de compras on-line e com o objetivo de competir com a chinesa AliExpress. A empresa pertence ao grupo Sea Limited, que está listado em Wall Street e tem uma capitalização de mercado de US$ 27 bilhões.
O que significa processado na Shopee?
Assim que o seu pedido de reembolso for enviado, o vendedor será notificado e terá que responder sua solicitação em até 2 dias através da página de Reembolso e você receberá uma notificação sobre a resposta. Caso o vendedor não responda, o reembolso será processado automaticamente.
Por que somos taxados na Shopee?
As compras efetuadas pelo Shopee, estão sujeitas ao Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), conforme legislação de cada unidade da federação, cabendo sua cobrança aos Correios (ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) ou às empresas de courier.