O que acontece quando adoramos o Senhor?

Perguntado por: avargas . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.1 / 5 16 votos

Quando adoramos a Deus, aproximamo-nos Dele com amor, humildade e adoração reverente. Nós O reconhecemos e aceitamos como Rei soberano, o Criador do Universo, nosso amado e infinitamente amoroso Pai.

Aqueles jovens sobreviveram a tudo isso, porque o louvor arrebenta todas as portas e traz toda a libertação que o coração precisa. Em meio às chamas, tempestades, tribulações, provações e situações difíceis que passamos nesta vida, não deixemos de louvar, engrandecer e cantar hinos ao Senhor Nosso Deus!

A única maneira de colocar Deus no centro das nossas vidas é realizando todas as atividades com o pensamento direcionado a Ele, “porque Dele e por Ele, e para Ele, são todas as coisas” (Romanos 11:36). “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Quando adoramos em espírito, convidamos luz e verdade para nossa alma, o que fortalece nossa fé. Esses também são elementos necessários para a verdadeira adoração.

O verdadeiro adorador passa por muitas provas, porque Deus precisa saber onde está o nosso coração, a quem estamos adorando. O adorador também oferece o melhor para Deus e vai para o lugar que Ele indica, a exemplo de Abraão. Deus nos chama para adorá-lo em espírito e em verdade. Que o Senhor nos abençoe!

Tipos de Adoração

  1. Adoração Falsa. Adorar a um deus errado; Idolatria. Definição: O termo adoração significa atribuir valor a alguém ou a alguma coisa. ...
  2. AdoraçãoAdorar ao Deus certo da maneira errada. Tradições forjadas pelo homem. ...
  3. Adoração Verdadeira. É identificada por certos princípios não negociáveis.

Significado de Adorar
verbo transitivo direto predicativo [Por Extensão] Demonstrar excesso de admiração por; venerar algo ou alguém; reverenciar: adorava o padrasto; adorava o chocolate.

Há três recomendações importantes ao fazer a adoração eucarística:

  1. Estar atentos. Não dar espaços para as distrações. Desligar o celular, por exemplo.
  2. Recordar: não é uma hora de leitura.
  3. Estar alerta. Alternar posições: sentar-se, ajoelhar-se, ficar em pé com respeito.

O louvor é sinal que reconhecemos as maravilhas de Deus e estamos gratos. Através do louvor, nossa fé é fortalecida, somos consolados e ficamos mais alegres, porque lembramos do poder e do amor de nosso Deus. Temos muitas razões para louvar a Deus. Ele nos criou com amor e carinho.

O louvor renova as suas forças. Esperar em Deus renova você espiritualmente e também fisicamente (Isaías 40:29-31). Louvar a Deus é ainda mais eficaz do que a oração, para refrescar, reanimar, a capacitar você. Todo cristão experimenta às vezes uma sensação de secura espiritual.

O louvor que a agrada Deus vem de um coração quebrantado e contrito (Sl 51.16,17) e pode ser expresso por palavras e ações. O Salmo 100.1-5 diz: “Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos a ele com canto.

Louvor é algo que qualquer um pode dar a qualquer coisa ou pessoa (Salmos 9:11;33:2;67:3;42:12). O vocábulo adoração deriva da palavra em latim adorare, que etimologicamente vem a ser “falar com”. O dicionário define seu significado como “ato de adorar; culto a Deus; amor profundo”.

Assim os verdadeiros adoradores purificam seus corações diante de Deus também! Além disso, um adorador de verdade não é egoísta e não preocupa-se somente consigo, mas leva as pessoas a aproximarem-se de Deus também, da mesma forma que Jó levava seus filhos a isso.

Abraão

Abraão, o Primeiro Adorador? O primeiro texto na bíblia onde aparece a palavra adorar ou seus derivados é Gênesis 22:5. O texto de Gênesis 22:1-8 descreve a caminhada de Abraão indo sacrificar seu filho Isaque.

Quando genuinamente louvamos a Deus, nosso coração está n'Ele e não em nossas ansiedades. E quando assim fazemos, encontramos perfeita paz. “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (Isaías 6.3); O louvor é arma de guerra contra os inimigos de Deus.