O que acontece quando a pessoa faz regressão?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.2 / 5 8 votos

Resumindo: a regressão, ou terapia de vidas passadas, é uma forma de acessar, no inconsciente, memórias recentes ou remotas e tirar disso um aprendizado, promovendo, em muitos casos, mudanças consideráveis no modo de vida das pessoas!

Ajuda a superar medos, fobias e problemas psicológicos
A terapia de Regressão já ajudou muitos pacientes que sofrem de síndrome do pânico, ansiedade, fobias, compulsão alimentar e muitos outros problemas de caráter psicológico.

Regressão é, falando de maneira simplista, o resgate de memórias que estão perdidas – ou não – no subconsciente e inconsciente de uma pessoa em hipnoterapia. Descobrir mais sobre essa técnica transformará completamente a sua relação com a hipnose. Veja.

Regressão, segundo o psicanalista Sigmund Freud, é um mecanismo de defesa que leva à reversão temporária ou a longo prazo do ego para um estágio anterior de desenvolvimento, em vez de lidar com os impulsos inaceitáveis de um modo mais adaptivo.

A média das sessões de Regressão são a duração de 60 minutos e o valor de R$ 180 a 350. Mas os valores das sessões variam de acordo com cada Terapeuta.

Quando algumas pessoas perguntam se a Terapia de Regressão é perigosa, se a pessoa pode ficar lá na vida passada que acessou, se tem riscos, nós respondemos que SIM, e isso pode parecer paradoxal dito por profissionais que trabalham com a Psicoterapia Reencarnacionista, na qual uma das principais ferramentas é ...

Hipnose é a um estado natural da mente que pode ser acessado sempre que quiser, seja sozinho ou de maneira guiada. Regressão é uma das técnicas da hipnoterapia para tratamento de queixas. A regressão é uma técnica que nós hipnotistas usamos. Para a pessoa conseguir fazer uma regressão ela precisa estar hipnotizada.

Idalino Almeirda ainda afirma que a terapia regressiva pode ser feita por qualquer pessoa que apresente sintomas justificáveis para a realização deste tipo de psicoterapia. Vale ressaltar que, assim como qualquer outro tratamento psicológico, a regressão deve ser conduzida por um profissional especialista.

Como saber se tenho lembranças de vidas passadas?

  1. traumas e fobias sem origem clara, como medo de voar sem nunca ter andado de avião;
  2. déjà vus recorrentes;
  3. sonhos e pesadelos sobre a mesma coisa;
  4. medos e inseguranças;
  5. forte atração por um evento histórico, cultura ou época;
  6. marcas de nascença.

Infelizmente, nem todo mundo consegue fazer o processo de regressão sozinho (afinal, a auto-hipnose não é tão simples assim). Hipnoterapeutas especializados em vidas passadas são os profissionais mais indicados para esses casos.

De acordo com o espiritismo, a regressão é uma forma de terapia de autoconhecimento. Por meio de um método de imersão psíquica, os pacientes conseguem relembrar acontecimentos ocorridos em vidas passadas, entendendo a raiz de alguns medos e traumas.

A análise de regressão pode ser utilizada para resolver os seguintes tipos de problemas: Determinar quais variáveis explanatórias estão relacionadas à variável dependente. Entender o relacionamento entre as variáveis dependentes e explanatórias. Prever valores desconhecidos da variável dependente.

O processo de regressão passa por algumas etapas:

  • Entrevista preliminar ou anamnese. É preciso que o terapeuta conheça o histórico pessoal e familiar do paciente. ...
  • Regressão. O paciente é induzido a um estado de relaxamento por meio de visualizações e induções. ...
  • Análise das informações obtidas.

Um valor-p baixo (< 0,05) indica que você pode rejeitar a hipótese nula. Em outras palavras, uma variável que tenha um valor-p baixo provavelmente será significativa ao seu modelo, porque as alterações no valor dela estão relacionadas à alterações na variável resposta.

A terapia de regressão de vidas passadas tem como objetivo único tirar os traumas que nos prejudicam de alguma forma. Estes traumas são gerados por acontecimentos não bem resolvidos em outras vidas cujas sensações e emoções ficam atrapalhando-nos, causando muito mal.

A regressão deve sempre ser feita dentro do contexto terapêutico. Ela nunca deve ser feita por curiosidade ou espionagem no passado. E para que uma regressão seja terapêutica e cumpra o seu papel, o paciente deve cumprir um determinado ciclo de sessões.