O que acontece quando a caixa acoplada não está enchendo?

Perguntado por: ogomes . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Se a sua caixa acoplada não está enchendo ou está enchendo lentamente, o problema pode ser o Reparo para Mecanismo da Caixa Acoplada. O processo de troca desse reparo é bem simples!

a vedação e começa a vazar então quando esse filtro começa a sujar. a tendência é começar a demorar enche a caixa ou até não encher se estiver muito sujo aqui você vai tirar essa peça.

Troca dos elementos de vedação; Troca do reparo da válvula (peça responsável pela saída de água no interior do vaso sanitário); Regulagem da descarga.

A caixa acoplada possui um sistema que dificulta bastante a percepção rápida de vazamentos, pois enquanto a descarga na parede infiltra e deixa o local úmido, a caixa fica com o vazamento interno para onde é feito o escoamento da água naturalmente, portanto não é fácil observar esse problema.

Para resolver esse problema, um pressurizador de água é o suficiente. Ele funciona aumentando e mantendo a pressão constante, mesmo quando não há consumo. Em locais que caem muito a pressão, ele pode ser ótimo, ainda mais porque existem modelos que desativam automaticamente quando essa se regulariza.

Utilize um desentupidor
Basta colocar a porte de borracha o desentupidor logo na curva no fundo da bacia. A ideia é vedar bem a passagem de ar. Depois, é necessário fazer movimentos de vai e vem com a mão. Isso faz com que o ar empurre a obstrução pelo cano, liberando o fluxo no vaso com caixa acoplada.

Desligue o registro do banheiro.
Geralmente, a válvula de fechamento fica posicionada na parte inferior do vaso sanitário. Depois de localizar o dispositivo, gire a haste no sentido horário para interromper o fluxo de água. Em seguida, acione a descarga para drenar todo o conteúdo do reservatório.

Os vasos sanitários são projetados para armazenarem uma determinada quantidade de água depois que o usuário aciona a descarga e não é normal, portanto, uma privada com pouca água. Em situações com essa, tudo indica que o sifão está com mal funcionamento e, por isso, a água do vaso sanitário baixa.

Primeiro a pressão da água. Se a vazão do cano que vai encher o reservatório. Mas estando nos conformes geralmente demora de 4 a 5 horas.

Por isso, o tempo de enchimento pode variar, conforme a pressão X vazão do local. A pressão mínima é de 3 mca (metros de coluna de água) e máxima de 40 mca.

Inovação no mercado, a Caixa de Descarga Acoplada Universal da Astra - feita em plástico resistente - é uma opção para substituição de qualquer caixa acoplada para as louças sanitárias de 6 L.

Válvula de descarga comum
Instalado na própria parede, esse sistema é conectado a um cano responsável por fazer a ligação entre a caixa d'água e o vaso sanitário. Dessa forma, quando acionado, ele libera a passagem de água permitindo a descarga no vaso, fechando-o automaticamente logo em seguida para evitar vazamentos.

2 – Outro teste válido é levantar a tampa da caixa acoplada e pingar corante dentro. Sem acionar a descarga, verifique depois de algumas horas se a água DENTRO DO VASO também ficou colorida ou não. Se ficou, é porque existe algum defeito na descarga, que está vazando e deve ser consertada.

Teste a bóia
Para realizar este teste, é necessário fechar as torneiras de toda a propriedade e travar a bóia da caixa d'água, para verificar o seu nível. Se a boia boiar, muito provavelmente há um vazamento no imóvel, provavelmente nas tubulações que são alimentadas pela caixa d'água.

- Jogue borra de café coado no vaso sanitário. - Aguarde cerca de 30 minutos. - Se não houver vazamento, a borra de café ficará no fundo do vaso. Caso contrário, é sinal de vazamento na válvula ou caixa de descarga.

Na maioria das vezes, é porque houve um acúmulo de resíduos alimentícios nos poros do ralo, consequentemente, descendo para o encanamento. Com os restos de alimento no encanamento, o fluxo da água é parado e gera o empoçamento das pias residenciais.