O que acontece no final do livro O Sol É para Todos?

Perguntado por: amendes9 . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

No final do romance, Boo Radley se torna um indivíduo simpático, um dos rouxinóis dessa história. O tema do livro é a exploração da natureza moral dos seres humanos. Mostra, como subtemas, a ignorância e o preconceito e o que isso representa para os inocentes.

Boo Radley atacou as crianças, e Ewell tentou salvá-las. No entanto, ao perceber que os gritos estavam sendo ouvidos, Radley mata Ewell e carrega Jem para parecer o herói da história.

7. O sol é para todos configura-se num clássico da literatura norte-americana. Escrito por Harper Lee e lançado em 1960, a obra tem como pano de fundo o sul dos Estados Unidos nos anos 1930, período da Grande Depressão. Em literatura, o enfoque escolhido pelo autor para narrar uma histórica chama-se “foco narrativo”.

O que é resumo de livro? O resumo de forma geral é uma forma mais objetiva e concisa de apresentar as ideias de um texto específico. O resumo de um livro é, por consequência, uma apresentação das ideias de um livro de forma mais breve. É por isso que se diz que o resumo é um gênero textual expositivo.

Tudo começa quando o pai de Scout, o advogado Atticus Finch, assume um caso de acusação de estupro contra Tom Robinson, homem negro acusado de estuprar uma mulher branca em Maycomb, no sul dos Estados Unidos, em 1930.

  • Atticus Finch
  • Arthur Radley
  • Louise Finch
  • Jem Finch
  • Bob Ewell
  • Dill Harris

5. Não deixe os livros expostos ao sol. Os raios do sol sobre os livros podem desbotar e entortar a capa.

Bella Swan se muda para a cidade de Forks, em Washington, e conhece o misterioso Edward Cullen. Os comportamentos estranhos dele levam Bella a descobrir que Edward é um vampiro que desenvolveu uma fixação inexplicável e mortal por ela. O maior perigo, contudo, é que eles estão perdidamente apaixonados um pelo outro.

A lamentável permanência do tema, o racismo, percorre a narrativa de Scout, criança sensível, filha do advogado Atticus Finch, responsável pela defesa de um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca em Maycomb, pequeno município de Alabama, no sul dos Estados Unidos, no início dos anos 1930.

To Kill a Mockingbird (Brasil: O Sol É para Todos / Portugal: Por Favor, Não Matem a Cotovia ou Mataram a Cotovia) é um romance vencedor do Pulitzer escrito por Harper Lee e lançado em 1960. Foi um sucesso instantâneo, tornando-se um dos maiores clássicos da literatura norte-americana moderna.

Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca.

O julgamento é, talvez, a parte mais intensa do ponto de vista emocional de toda a obra, onde as crianças são apresentadas, podemos assim dizer, à crueldade da sociedade. As repercussões do julgamento ainda são seguidas de muita tensão, com um clímax final surpreendente.

O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

A história de Go Set a Watchman se passa na cidade fictícia de Maycomb, no sul dos Estados Unidos, durante os anos 1950, quando Scout volta de Nova York para visitar seu pai, o advogado Atticus Finch.

É no final do texto, junto ao desfecho do clímax que isso deve ficar claro no resumo, citando e retomando – se for necessário – fatos que aconteceram durante o desenvolvimento para reforçar essa lição final a ser transmitida.

Quarta Capa ou Contracapa
É a parte de trás do livro, nela consta a sua sinopse e podemos conhecer sobre do que se trata a obra.

Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis.

Link estava prestes a aceitar as condições de Amelia, confesando estar completamente apaixonado por ela. A médica o questionou se ele estava disposto mesmo a isso. Após ouvir uma resposta afirmativa, os dois se beijaram e ela lhe contou que ele é o pai da criança.

No capítulo “Life on Mars”, as coisas finalmente foram reveladas e descobrimos que (ufa!) Link realmente é o pai. O personagem passou a trama em dúvidas sobre seus sentimentos após a namorada terminar com ele por ser ambivalente em relação à ideia de talvez criar o bebê de Owen.

Camilla Luddington, a Jo Wilson de Grey's Anatomy, já é mamãe! A atriz deu a luz à sua primeira filha com o marido, Matt Alan, nos últimos dias e aproveitou para dar não só a boa notícia aos fãs, como para revelar o nome e a primeira foto da fofura: Hayden.

A direção de onde o Sol nasce é influenciada pela movimentação da Terra ao redor da estrela.