O que acontece depois da viagem de Chihiro?

Perguntado por: levangelista . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

A Viagem de Chihiro é o filme mais famoso do Studio Ghibli e continua a encantar geração após geração. Um dos mistérios que ficaram após seu fim, e que geraram diversas teorias e fanfics, foi o que aconteceu com o personagem Haku, e se ele e Chihiro voltam a se encontrar.

A viagem de Chihiro, de maneira objetiva, é a busca pela libertação de seus pais e de um mundo onde humanos não são bem vindos. De maneira subjetiva, é a busca por um mundo onde ela e, todos que ama, possam ser livres e aceitos.

A menina descobre que seus pais se tornaram porcos por terem devorado alimentos que não eram para humanos e o enorme prédio vermelho é uma espécie de casa de banhos para deuses e espíritos. Graças a Haku e a Kamaji, Chihiro consegue arrumar um trabalho na casa de banhos enquanto pensa em como libertar seus pais.

No anime, quando Kakashi involuntariamente matou Haku com seu Corte Relâmpago, sua mão apenas perfurou a parte dianteira do peito de Haku.

A maldição de Haku é a metáfora dos valores assassinados, em forma de dragão, e a palavra “Kamikakushi” é a associação ao folclore japonês, que significa morte social. Então, o personagem precisa voltar ao mundo para reconstruir sua personalidade e ressuscitar perante a sociedade.

A notícia recente de que o Studio Ghibli iria encerrar suas atividades não era correta. O erro aconteceu - e se multiplicou - depois que um trecho de uma entrevista com Toshio Suzuki, um dos produtores do estúdio, foi traduzida incorretamente pelo blog Film Stage.

Criador do Studio Ghibli deixa aposentadoria para fazer novo filme.

Com ajuda da amiga Lin e dos funcionários do local, ela consegue arrancar o veículo, revelando então a verdadeira identidade do monstro: o espírito do rio poluído.

O longa narra as aventuras de Chihiro Ogino (Hiiragi), uma menina de dez anos que se encontra em mudança com a sua família.

Sucesso comercial. A Viagem de Chihiro estreou em 20 de julho de 2001, mas começou a passar nos cinemas japoneses sete dias depois. Tornou-se o filme de maior bilheteria da história do Japão, ultrapassando Titanic (1997), e arrecadou cerca de US$ 230 bilhões.

Ele era conhecido em todo o mundo como o Relâmpago Amarelo de Konoha. Ele morreu durante o Ataque da Raposa Demônio de Nove Caudas, sacrificando sua vida para selar uma parte da Nove-Caudas em seu filho recém-nascido, Naruto Uzumaki, morrendo heroicamente no processo.

Asuma foi um dos senseis dos ninjas logo no começo da série, e era o responsável pelo time formado por Shikamaru, Ino e Choji. Sua morte veio durante todo o confronto com a Akatsuki, pois ele saiu em uma missão de reconhecimento e acabou esbarrando em Hidan.

Tanto Haku quanto Zabuza foram desenhados por Ikemoto. Haku foi feito para parecer com uma mulher não por humor, mas para dar um tom mais delicado ao personagem, e surpreender os fãs ao revelar que alguém tão dócil era na verdade um assassino cruel.

Embora tenha havido uma conversa de dissolver o estúdio de imediato, Suzuki enfatizou que a verdade é que o estúdio está considerando uma “faxina” ou reestruturação por enquanto. O resultado final seria “reconstruir” o estúdio e recriar um ambiente para a geração seguinte.

O Studio Ghibli anunciou oficialmente a data de estreia do novo filme dirigido por Hayao Miyazaki. “How Do You Live” (título provisório) está programado para estrear nos cinemas japoneses no dia 14 de julho de 2023.

Ghibli vem da palavra árabe “sirocco”, que é um vento quente que sopra através do Deserto do Saara até o Mediterrâneo, carregando areia por todo o trajeto.

Aya e a Bruxa

O filme mais recente do estúdio foi "Aya e a Bruxa" (2020), o primeiro projeto em animação 3D do estúdio. O longa teve direção de Goro Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, e foi uma adaptação do livro "Tesourinha e a Bruxa", de Diana Wynne Jones.