O que acontece com Trindade na novela Pantanal?

Perguntado por: dramos . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

Trindade engatou um romance com Irma (Camila Morgado), e a dupla conquistou o coração de muitos fãs da novela. No entanto, o peão decidiu abandonar a ruiva grávida sem ao menos se despedir. A justificativa seria o medo de que o cramulhão quisesse reivindicar o filho do casal - o que foi, inclusive, mostrado no remake.

Trindade (Gabriel Sater) ressurgirá em um momento desesperador de Pantanal: o parto do filho com Irma (Camila Morgado). A ruiva estará prestes a sucumbir, pois a criança não sairá do útero de jeito nenhum, mas o endiabrado conseguirá arrancá-la dos braços da morte.

O final de Irma (Camila Morgado) é um dos mais rejeitados pelo público de "Pantanal" desde 1990. Depois que Trindade (Gabriel Sater) vai embora, a ruiva ganha um recomeço com Zé Lucas (Irandhir Santos), que cria o filho deles.

E, na verdade, a saída do personagem foi uma necessidade da própria Manchete. A emissora queria Almir Sater (o Trindade de 1990) para protagonizar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão, escrita por Marcos Caruso. Dessa maneira, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou tirá-lo da produção.

A Irma teve um sonho tenebroso e o Trindade estava lá com ela. Não tinha outra solução: para salvar a amada e seu filho, Trindade pegou a viola e partiu sem rumo, deixando sua princesa arrasada. Ele se despediu dela em um sonho lindo.

Sendo assim, Trindade terá o mesmo destino. Quem fica com Irma no final da novela e cria o bebê é José Lucas (Irandhir Santos). O rapaz abandona Érica (Marcela Fetter) de uma vez e se casa com a ruiva. As cenas, previstas para exibição na reta final da novela, já estão sendo gravadas.

Na época, o artista precisou deixar a novela porque foi escalado como protagonista de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990). Além de o público ter reclamado nas redes sociais e pedido para que a história fosse alterada no remake, o próprio Gabriel Sater implorou para que o autor o mantivesse em Pantanal.

Em Pantanal, o filho de Irma (Camila Morgado) vai nascer sem chifre e rabo, e sorrindo. O nascimento mais esperado de Pantanal vai assustar os moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

O homem contará ao primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) que seu destino é ficar ao lado de Irma. Ou seja, tudo indica que o casal vai ficar junto no final da trama de Bruno Luperi.

Assim como na versão de 1990, Irma fica com José Lucas. Os dois ficam juntos no fina da novela e criam o filho de Trindade. O pequeno Cramulhão ainda aparece ao lado do avô, que toma o lugar do Velho do Rio (Osmar Prado).

Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos. Além disso, os dois terão um filho.

Se engana quem pensa que Trindade morre na novela Pantanal. Porém, o personagem deixa de fato o folhetim. Ele sai da trama depois que decide se afastar de Irma por acreditar que ela e o bebê estão em perigo devido a seu pacto com o cramulhão.

Não demora para Irma aceitar se casar com o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Eles se unem no último capítulo da novela. Assim, Irma fica com José Lucas, que se torna o pai do filho de Trindade.

Na versão original, o peão era vivido pelo pai de Gabriel, Almir Sater, nosso atual Eugênio, o chalaneiro da região. O momento triste também ocorreu em 1990, usando o mesmo gancho de que Trindade sentiu que precisava se despedir para que o filho dele e Irma nascesse com saúde.