O que acontece com tertulino?

Perguntado por: amedeiros . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

Ao invés de Candoca e Zé Paulino, foi Tertulinho (Renato Góes) quem tomou a taça envenenada e caiu morto nos braços da mãe. Desolada, a coronela foi descoberta e terminou a trama atrás das grades. Só quem ficou ao seu lado foi Pajeú (Claio Blat), eternamente apaixonado pela vilã.

Renato Góes se despediu de Tertulinho, personagem de Mar do Sertão que acabou morrendo após tomar um chá envenenado por sua mãe, Deodora, interpretada por Débora Bloch no episódio desta sexta-feira (17).

O disparo atingirá o bandidão em cheio, e ele cairá morto na mesma hora. Apesar de trágico, o desfecho agradará ao coronel.

Ele cai nos braços de José, ao que tudo indica, morto, deixando seu filho predileto corrompido pelo remorso.

A situação é tão fora de propósito, que o rapaz fica sabendo que Deodora (Debora Bloch) teve um caso com Vespertino (Thardelly Lima) é o seu verdadeiro pai.

A possibilidade de bater as botas antes do tempo fará Tertúlio (José de Abreu) abrir a boca sobre um segredo do passado em Mar do Sertão. Na conversa com Deodora (Debora Bloch), que ele julgará ser sua última, o coronel confessará que José (Sergio Guizé) é seu filho na novela das seis da Globo.

Em Mar do Sertão, a vida de Tertulinho (Renato Góes) virou de cabeça para baixo após matar acidentalmente Noé Dantas (Marcelo Adnet).

A megera convida José e Candoca (Isadora Cruz) para o jantar, com o intuito de envenenar a comida para acabar com o casal. Mas o feitiço deve virar contra o feiticeiro. Um desfecho justo é justamente a morte de Deodora, que é vítima do veneno e falece na frente de seus dois maiores desafetos.

A arma do chantagista dispara enquanto ele está agarrado ao playboy – e o capítulo chega ao fim sem se saber quem foi o atingido. Só na sexta-feira (3) o público vai descobrir que Noé levou um tiro com sua própria arma. O mau-caráter morre na hora, para o desespero de Tertulinho.

De volta à Canta Pedra, descobre que seu pai faleceu. Daomé (Wilson Rabelo) morre antes de rever o filho.

Na novela das 6, mesmo brigado com a prima, os dois continuam a ter uma relação muito forte. Em Amor Perfeito, as únicas pessoas que sabem da morte de Lucília (Kênia Bárbara) são Felipe Neves (Pierre Baitelli) e Gilda (Mariana Ximenes), respectivamente, o assassino e a mandante do crime.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão chega ao fim nesta sexta (17).

Sérgio Guizé

Em “Mar do Sertão”, da TV Globo, cheio de ódio, Tertulinho (Renato Góes) acaba atirando contra José (Sérgio Guizé). Após descobrir que o ex-vaqueiro é seu irmão biológico por parte de pai, o vilão acabará tendo um surto e vai partir para cima do personagem de José.

O coronel Tertúlio (José de Abreu) será capaz de acabar um de seus maiores segredos para acabar com as maldades de Tertulinho (Renato Góes) em Mar do Sertão. Ele revelará que o playboy é meio-irmão de José (Sergio Guizé) para impedir uma tragédia.

Novela Gabriela - Perfil Personagem Coronel Jesuíno Mendonça.

Filho de Vespertino
Se nada mudar, Tertulinho é filho biológico de Vespertino em Mar do Sertão. O segredo será revelado no final da trama, quando Deodora se sente acuada e conta toda a verdade. Tanto o seu filho quanto seu “amante” ficarão pasmos com a história. Não é de hoje que a megera conhece o agiota.

Graças à Candoca (Isadora Cruz), o fazendeiro escapará da morte e decidirá trazer um segredo à tona: José/Zé Paulino (Sergio Guizé) é seu filho e precisa saber a verdade. Nos próximos capítulos, o ricaço surpreenderá o coronel com uma visita surpresa, e deixará Tertúlio emocionado.

O ex-vaqueiro irá até a fazenda conversar com o coronel
Em Mar do Sertão, Zé Paulino/José Mendes (Sergio Guizé) segue inconformado desde que descobriu que seu pai biológico é o coronel Tertúlio (José de Abreu).

Número §1457: Conforme mandamento da Igreja, “todo fiel, depois de ter chegado à idade da discrição, é obrigado a confessar seus pecados graves, dos quais tem consciência, pelo menos uma vez por ano”. Cada padre, bispo e até mesmo Papa tem seu confessor que o ajuda a caminhar rumo à santidade.