O que acontece com Solano Pantanal?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 4 votos

No capítulo desta quinta-feira, o matador de aluguel terá seu fim ao ser liquidado por Juma (Alanis Guillen) em um duelo aguardado, com direito à 'reiva' da menina-onça explodindo na veia e muito jogo de corpo.

Chegando lá, Solano estava escondido e a fez de refém. Porém, o matador não tinha a mínima ideia do que Juma era capaz de fazer com “reiva” e com dores do trabalho de parto. A personagem de Alanis Guillen se transformou em onça e atacou o atirador, o matando com as próprias mãos.

Guardião aterroriza Solano ao encontrar o matador na tapera de Juma. Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) vai bater de frente com Solano (Rafa Sieg). A entidade surge na tapera de Juma (Alanis Guillen), onde tem um embate tenso com o matador de aluguel.

Jove e Juma
Os dois viverão felizes com a filha Maria Leôncio Marruá, que nasce na reta final e aparece já criança no último capítulo, após uma passagem de tempo.

Solano descobre que Roberto suspeita dele e de Tenório e resolve matá-lo em Pantanal (Foto: Reprodução/ Globo) Em Pantanal, da Globo, nos próximos capítulos, Tenório verá Marcelo saindo do quarto de Guta, de manhã e confirmará que os dois estão dormindo juntos.

De acordo com o amigo de Juma, o velho Joventino foi picado por uma cobra e morreu. Logo em seguida, seu corpo desapareceu enquanto que sua alma reencarnou na entidade responsável por proteger a natureza.

A ameaça faz a esposa de Jove (Jesuíta Barbosa) ficar possuída. E é assim que Juma mata Solano: ela atiça o instinto materno, e pula igual onça em cima dele. Então, ela o mata na unha e no dente. É dessa forma que Solano morre.

Juma vira onça e mata Solano
O capanga de Tenório (Murilo Benício) ainda tentará provocá-la, usando os boatos de que a jovem vira onça, mas levará a pior na disputa. O guardião do bioma instigará a protegida a se transformar na pintada. Sob a forma de bicho, a protagonista vai devorar o vilão sem dó nem piedade.

Mais três personagens vão dizer adeus ao público nos próximos capítulos da novela dos nove. Quem vai morrer na novela Pantanal serão os vilões Solano (Rafa Sieg), Tenório (Murilo Benício) e o protagonista José Leôncio (Marcos Palmeira), que se despede da trama no último episódio.

Solano (Rafa Sieg) irá se abrigar na tapera de Juma (Alanis Guillen), onde será assombrado pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que o faz perder seu revólver na mata.

Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite. Após fazer a passagem, o poderoso vê pela primeira vez o velho na foto tirada por Jove (Jesuíta Barbosa). Leôncio vira espírito e clama pelo pai.

Em seguida, o Velho do Rio aparece em cena para Juma e revela que sabe cada detalhe da briga. Porém, ele conta a ela algo que não sabia: Tadeu não é filho verdadeiro de Zé Leôncio, segredo guardado a sete chaves por Filó (Dira Paes).

Na primeira versão da trama, exibida em 1990, Jove e Juma tiveram uma menina que foi batizada como Maria Marruá Leôncio, interpretada por Leandra Leal. A atriz, que hoje tem 39 anos, fez a sua participação em Pantanal com apenas oito anos. Ela foi escalada por sua mãe, Angela Leal, interpretada Maria Bruaca à época.

O final de Juma e Jove
A parte mais notória entre os “finais felizes” da trama se deu para Jove e o par romântico com Juma Marruá, que se unem em definitivo numa cerimônia de casamento, concretizando a união oficialmente.

Jove assume os negócios da família e, para acompanhar o marido, Juma passa a morar na fazenda de José Leôncio.

Juma

Pantanal: Velho do Rio age de forma surreal, e Juma mata capanga de Tenório.