O que acontece com Roberto e Renato em Pantanal?

Perguntado por: imaldonado . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

Os dois serão os primeiros a saberem que Roberto morreu - ele foi afogado pelo matador, que aproveitou a aparição da sucuri, que não chega a tocar neles, para usar como álibi.

O corpo de Roberto é encontrado sem marcas de ataque da cobra. Depois, o laudo diz que a causa foi afogamento. Solano é desmascarado e Tenório se culpa por ter contratado o jagunço. Afinal, é pelas mãos dele que Roberto morre em Pantanal.

Porém, segundo a colunista Patricia Kogut, do Jornal O Globo, Renato terá um final feliz. O rapaz vai fazer as pazes com sua família e ficará feliz ao lado de um novo amor. Ele vai conhecer uma pretendente no casamento de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), e os dois vão terminar juntos.

Após a morte do médico, Tenório decidiu assumir a paternidade de Marcelo para fazê-la esquecer do trauma. Depois, teve dois filhos com a enfermeira, Renato e Roberto.

Roberto (Cauê Campos) morreu no capítulo desta quinta (8) de Pantanal. Afogado por Solano (Rafa Sieg), o filho de Zuleica (Aline Borges) não foi salvo pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que já salvou diversos personagens anteriormente.

Interpretado por Ernesto Piccolo em 1990, Renato se regenera no final da novela e permanece na fazenda depois de perder um de seus irmãos e o pai. Ele até tenta conquistar um interesse romântico, mas ficará sozinho.

Tadeu

Tadeu sai com o cavalo atrás dos irmãos e passa Jove. Perto da linha de chegada, ele consegue alcançar José Lucas. Sendo assim, Tadeu fica com a sela de prata em Pantanal. O rapaz trata o artefato como a coisa mais valiosa que já ganhou.

Quem é o pai de Marcelo em Pantanal? O personagem de Lucas Leto descobriu recentemente que não é filho biológico de Tenório (Murilo Benício). Após a revelação, ele colocou Zuleica (Aline Borges) contra a parede, para saber a identidade do homem. Da mesma forma, começou a passar por uma crise existencial.

Os dois protagonizarão um embate sangrento e Tenório acabará morto por Alcides, que usará a lança para atacar o ex-chefe. Já Zaquieu acabará gravemente ferido. Após a morte do antagonista, a natureza entrará em cena para sumir com a prova do crime. Uma sucuri irá surgir e engolirá o corpo de Tenório.

Com a ajuda de Muda (Bella Campos), o ex-mordomo encontra a arma e os dois armam uma arapuca contra Tenório. O vilão dá um tiro em Zaquieu, mas é ferido na barriga. Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas.

Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Depois de muito conflito, Guta e Marcelo se entregaram ao amor. O casal, que acreditava ser irmão, começou um relacionamento ao descobrir que Marcelo não é filho de Tenório (Murilo Benício), como Guta. No final, os dois acabam juntos, inclusive com o primeiro filho, chamado Otávio.

Depois de sofrerem em boa parte dos capítulos de Pantanal por um amor que achavam que era proibido, finalmente Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) vão ser felizes.

Ela tomará controle da fazenda e tornará as terras mais produtivas ao investir o restante da dinheirama do grileiro no negócio do filho. Também fortalecerá a aliança com José Leôncio, que já foi proposta pelo primogênito da mulher. Esse desfecho é o mesmo da versão original, escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990.