O que acontece com os adúlteros na Bíblia?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

O adultério é considerado um pecado em todas as religiões. A Bíblia decreta a sentença de morte para ambos os adúlteros (Levítico 20:10). Pune tanto o adúltero como a adúltera (24:2).

9 Não sabeis que os ainjustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Que merece abominação; execrável, odioso.

32 O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói-se a si mesmo, quem assim procede.

Provérbios 6:32-33 ARC
O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz. Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará.

O termo adultério pode ser usado tanto para definir a infidelidade em um relacionamento entre dois indivíduos quanto, em sua forma verbal ou adjetiva, para se referir a algo que foi “fraudado” ou “falsificado” (adulterar/ adulterado).

Vida Eterna ou exaltação é viver na presença de Deus e em família (ver D&C 131:1–4 ). Assim como o dom da imortalidade, a vida eterna tornou-se possível pela Expiação de Jesus Cristo. Entretanto, para herdar a vida eterna é preciso “obediência às leis e ordenanças do Evangelho” ( Regras de Fé 1:3 ).

A vontade de Deus é trazer salvação. Deus nos ama e quer o melhor para nós. Sua vontade é boa e perfeita. Pela vontade de Deus, Jesus morreu e ressuscitou para dar vida eterna a todo aquele que crer.

Confira dicas de como se aproximar de Deus

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Em Provérbios 6:16-19, Deus mostra seis coisas que ele odeia e uma que abomina: “olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, o coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, a testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos”.

O SENHOR detesta as ofertas e sacrifícios dos ímpios, mas a oração dos justos é o seu contentamento. O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor; mas a oração dos retos lhe é agradável.

Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

adjetivo Que viola a fidelidade conjugal. substantivo masculino Marido infiel.

a·dúl·te·ro ro. Que ou o que comete adultério.

A paz que excede todo entendimento é a paz de Deus.
Essa paz não possui origem humana, ou seja, ela não é qualquer tipo de paz superficial e passageira, mas é um dom divino que guarda os corações e os pensamentos dos redimidos em Cristo Jesus.

“Não há paz sem muito sofrimento. Quanto maior o sofrimento, maior a paz”. A frase de Solomon Lane (Sean Harris) abre o trailer de Missão Impossível: Fallout, o sexto filme da franquia de ação com Tom Cruise.

Com sua sentença “Quem de vós estiver sem pecado seja o primeiro a lançar-lhe uma pedra”, Cristo apresenta essa realidade à multidão e retira-lhe a autoridade moral para prosseguir com o apedrejamento.

Algumas traduções da Bíblia usam a palavra “fornicação” onde outras usam a expressão “relações sexuais ilícitas” ou “imoralidade sexual”. A palavra original grega é porneia, que é definida como “relações sexuais ilícitas” (Dicionário da Bíblia Almeida), que inclui, mas não é limitado ao adultério.