O que acontece com o filho de Seshi em Gênesis?

Perguntado por: emuniz7 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

O vilão sequestrará o filho de Kamesha (Kizi Vaz) para transformá-lo em uma múmia e enterrá-lo vivo. O faraó, porém, chegará a tempo de salvar o garoto. "Acabou. Está tudo bem", consolará o monarca na novela bíblica da Record.

Apepi (ator não divulgado) finalmente vai dar o ar de sua graça no último capítulo de Gênesis. Expulso do Alto Egito, Adurrá (Ricardo Lyra) vai ser levado por Teruel (Amaurih Oliveira) à presença do vilão, que ainda terá uma carta na manga para voltar ao poder.

Maaibré Xexi (em egípcio: Ššy ou Šši) foi um faraó do Egito durante o Segundo Período Intermediário. A dinastia, a posição cronológica, a duração e a extensão de seu reinado são incertas e estão sujeitas a um debate em andamento.

O intérprete de Apepi em Gênesis é o ator Jorge Lucas, famoso por ser um grande dublador. Para se ter ideia, ele é responsável por dar voz a figuras como Batman e Huck nos cinemas. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Kamesha (Kizi Vaz) em Gênesis; exilada na Núbia, rainha provará sua inocência na novela bíblica.

Quem é o inimigo do Faraó no palácio em "Gênesis": final revela. O público descobre nessa reta final que a traidora era Merianat (Samia Abreu).

Através de flashbacks, é revelado a identidade de quem plantou os papiros com mensagens do rival do soberano, Apepi (Jorge Lucas), e como o poderoso tentou destruir o Rei do Egito. Nas sequência aparece ninguém mais ninguém menos que Merianat (Samia Abreu), a própria esposa real, fazendo de tudo para prejudicar Sheshi.

Neferíades implora pelo perdão de Potifar, que autoriza a sentença: ela tem parte do rosto mutilado.

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Kamesha é a segunda mulher do Sheshi (Fernando Pavão). Sempre ao lado do marido, o ajudou a conquistar o trono de faraó e foi deixada de lado. Sente falta de um propósito na vida. A personagem é interpretada por Kizi Vaz, atriz que também fez Nanda em Rock Story (2016).

Assim, a teoria mais aceita era de que ele foi capturado em uma batalha e executado, talvez pelo próprio rei dos Hyksos. Mas há também quem acredite que ele foi morto enquanto dormia por uma conspiração dos próprios membros do palácio.

Na história, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e que na verdade foi deposto por este após ganhar a guerra. A grande aflição de Sheshi desde que toma o poder é de ser destronado por seu inimigo, que têm origens diferentes, e por isso a rivalidade é tão grande.

Em Gênesis, Apepi era o faraó que antecedeu Sheshi e foi deposto após o personagem de Fernando Pavão ganhar a guerra. A rivalidade entre os dois acontece também por serem de origens diferentes. Apepi é de família egípcia, enquanto Sheshi é descendente do povo hicso.

Ao não ser citado no livro de Gênesis ou em qualquer outra passagem da Bíblia, não significa que Apepi não existiu na história.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.

Apoiando-se principalmente em imagens tridimensionais, o estudo realizado na múmia pelo arqueólogo Zahi Hawass e pelo professor de radiologia da Universidade do Cairo, Sahar Salim, sugere que o faraó morreu pelas mãos de seus inimigos em uma "cerimônia de execução", depois de ter sido capturado no campo de batalha, de ...

Não demora muito para o faraó, que elegerá José (Juliano Laham) governador, é surpreendido pelo copeiro que começa a vomitar assim que tenta beber a sua taça. Logo depois, Amarilis fica pálida, chama pelo irmão e desmaia quase sem vida.

O faraó não vai esperar a conclusão das investigações de Potifar (Val Perré) para jogar a culpa no servo responsável por servir vinho envenenado à sua irmã.

A esposa real passou por uma operação após o ataque no cortejo do faraó Kamesha passa a noite com Sheshi, mas não perde a chance de criticá-lo por fazer todas as vontades de Merianat.

Tinha Davi trinta anos quando começou a reinar e reinou durante quarenta anos. Jesus tinha cerca de trinta anos de idade quando iniciou seu ministério.

Quando foi nomeado governador, o nome de José foi mudado para Zafenate-Paneia, a interpretação mais popular diz que o significado é “Deus salva, Ele vive”. Alguns intérpretes judeus sugerem que esse nome significa “o revelador de segredos”.