O que acontece com o DVD que incrimina Flora?

Perguntado por: otrindade . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 9 votos

Ela fica com uma última cópia e faz questão de quebrá-la na frente de Dodi. “Não se lembra mais dos seus filminhos? Muito pouco inspirado da sua parte guardar todos aqueles DVDs em um armazém onde você escondia o dinheiro do Gonçalo!

Gonçalo procura Dodi e lhe oferece 5 milhões de dólares em troca do DVD com imagens do crime de Flora. Dodi fica inclinado a aceitar a proposta de Gonçalo.

Nos capítulos anteriores de A Favorita, Silveirinha se aliou a Flora e traiu Donatela na maior cara de pau. Ao flagrar o mordomo com sua arquirrival, a dondoca trata de demiti-lo e acaba humilhada por ele, que não apenas revela todo o ódio que sente pela ex-patroa como também cospe na cara da perua.

A fim de pegar na ferida da verdadeira assassina da história, Donatela convidará a amiga do passado para reviver um show de Faísca e Espoleta, dupla sertaneja que formaram lá atrás. Para despistar Flora, a mãe de Halley inventará que o espetáculo será em um teatro, mas sem público, em uma apresentação intimista.

Donatela (Claudia Raia) em A Favorita; ela conseguirá pôr as mãos em DVD que desmascara rival. Donatela (Claudia Raia) vai conseguir uma pista infalível para provar sua inocência em A Favorita.

Posteriormente, Donatela vai penar, algemada no tribunal, tentando provar sua inocência, sem sucesso. Por meio da única amiga na cadeia, Diva (Giulia Gam), a sofredora conseguirá deixar o presídio por meio de um plano infalível, que contará com disfarce, troca de identidade, incêndio e falsa morte.

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, em “A Favorita”, da TV Globo, Lara (Mariana Ximenes) descobre que Haley (Cauã Reymond) é filho de Donatela (Claudia Raia).

A jovem descobre que é filha de Dodi. Nos próximos capítulos de A Favorita, ao reencontrar Donatela (Claudia Raia), Lara (Mariana Ximenes) descobrirá que Halley (Cauã Reymond) é o filho sumido da protagonista e que ela é fruto de um caso de Flora (Patrícia Pillar) com Dodi (Murilo Benício).

Irene descobre sobre Flora (Patrícia Pillar) no capítulo que vai ao ar nesta quinta-feira, 20, ao ouvir uma conversa entre a loira e Silveirinha (Ary Fontoura), que confessa todos os seus crimes sem saber que a ricaça está escutando tudo.

Mas Flora não morre e fica apenas baleada. Sua última cena na trama de João Emanuel Carneiro acontece já na prisão, com o olho roxo, mostrando que está sofrendo nas mãos da presa. E quando uma nova presidiária questiona quem é ela e qual seu nome, a resposta é chocante. "Donatela".

O casamento de Cida (Claudia Ohana) e Juca (Bento Ribeiro) acontece nas cenas finais, sendo que a caminhoneira é levada ao altar por Copola (Tarcísio Meira). Este, aliás, faz juras de amor para Irene. Quem termina junto também em A Favorita é Lara e Halley.

Final inusitado de Silveirinha
Silveirinha, ao contrário do que todo mundo pensa, não morre em A Favorita. Na realidade, um dos finais mais inusitados da novela é o dele. O ex-mordomo aparece se oferecendo para ser o empresário de duas meninas que formam uma dupla sertaneja.

Em A Favorita, Donatela desmascara Flora
Já no palco, Donatela finge mudar de ideia e detona Flora, que vai ficando nervosa até confessar todos os crimes, um a um, achando que vai matar a rival e que não tem problema.

No capítulo de terça-feira, 1º de novembro, enquanto está diante da megera, uma gota de água cai no rosto de Donatela, colocando tudo a perder. Flora descobre que a rival está viva e garante que contará tudo para a polícia.

Flora leva tiro, é presa e humilhada na cadeia
Com plateia, a antagonista ameaça a todos, inclusive Lara, que aponta a arma do segurança para a mãe. Instigada por Irene, a loira atira em Flora, mas não termina o trabalho. Lara diz que não é uma assassina que sem a mulher que lhe deu a vida.

O coração de Irene (Glória Menezes) vai passar por uma prova de fogo em "A favorita". A professora vai ter duas revelações impactantes: a de que Flora (Patricia Pillar) não presta e a de que Donatela (Claudia Raia) está viva.

A idosa ouve toda a verdade e fica sabendo que Halley é, na verdade, Mateus, o filho de Donatela com Marcelo (Flávio Tolezani) que havia sido sequestrado quando jovem. Automaticamente Irene fica arrasada ao perceber todo o mal que fez ao próprio neto e não se conforma com seus erros.

Após ser condenada, Donatela (Claudia Raia) consegue fugir da cadeia graças a uma artimanha de Diva, sua colega de cela (Giulia Gam). Diva, que está prestes terminar de cumprir a pena, garante que há possibilidade de Donatela sair utilizando sua identidade.

Inocentada, Donatela dá a volta por cima, recupera a vida de antes e volta a ser poderosa na mansão da família Fontini.