O que acontece com o bebê se a mãe pintar o cabelo?

Perguntado por: ubaptista . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.5 / 5 13 votos

É seguro pintar o cabelo durante a gravidez, pois estudos mais recentes apontam que, embora muitas tinturas utilizem químicos, eles não estão presentes em grande quantidade e, por isso, não são absorvidos em concentração suficiente para chegar até ao feto e provocar malformações.

Apesar da orientação para evitar a tintura do cabelo no início da gravidez, caso isso ocorra, não há motivos para preocupação. Isso porque não existem relatos científicos de consequências maternas ou fetais relacionadas a esta prática.

A partir do 3º mês (12 semanas) o médico pode liberar o uso de tintas sem amônia e sem água oxigenada, ai a grávida pode pintar o cabelo, mas em mechas longe da raiz do cabelo.

A grávida pode pintar o cabelo somente após o primeiro trimestre. No entanto, pode ser que você não consiga usar os produtos com os quais já estava acostumada. Antes de tingir as madeixas, observe se a coloração é livre de amônia, parabeno, propilenoglicol, formol e metais pesados.

Os níveis de amônia, quando persistentemente elevados, podem causar atraso no desenvolvimento neuropsicomotor da criança com atraso de fala, de marcha e até deficiência intelectual.

Você pode fugir do básico e experimentar tons mais coloridos, como azul, amarelo, verde, chocolate, dourado e muitos outros. Quando pintar o quarto do bebê? Como todos já sabem não se deve levar o recém-nascido para dormir em um quarto com cheiro de tinta fresca. Isso pode causar alergias e problemas na respiração.

Assim como o botox capilar e a selagem, a grávida pode fazer cauterização, já que este também é um tratamento que tem o objetivo de reconstruir os fios, diminuir o frizz e reduzir o volume sem o uso de substâncias químicas proibidas para gestantes e para o bebê.

Grávida pode fazer em luzes ou não? A maior parte dos médicos diz que em vez de tingir o cabelo, a gestante poderá fazer luzes e reflexos. Mas eles devem ser feitos com todo o cuidado, claro, após a 12ª semana. Além disso, o procedimento deve ser feito de modo a não entrar em contato com o couro cabeludo.

Portanto, como os cabelos costumam ter o crescimento acelerado durante a gravidez, o ideal é cortá-los a cada 3 meses para retirar todas as pontas secas e evitar que as madeixas fiquem sem um corte definido.

Cabelos na gravidez: saiba quais cortes e penteados disfarçam a raiz escura e fios com textura diferente

  1. Aposte no corte long bob ou estilo pixie para disfarçar raiz escura. ...
  2. Fios ao natural e babyliss também ajudam a disfarçar raiz. ...
  3. Penteados podem esconder textura diferente dos cabelos.

Tinta De Cabelo Comum Sem Chumbo

  • Kit Tintura Natucor 5.26 Marsala Escuro.
  • Tintura Bigen Preto.
  • Tintura Bigen Castanho Médio.
  • Tintura Bigen Preto Azulado.
  • Tintura Bigen Preto Natural.
  • Tintura Bigen Castanho Escuro.
  • Tintura Bigen Castanho Claro.

O ideal é que procedimentos estéticos como pintar o cabelo sejam realizados após o puerpério, período logo após o parto que costuma durar de 6 a 8 semanas.

A gestante pode tanto pintar as unhas (dos pés e das mãos) como também remover a cutícula.

tintura bigen sem amonia e sem chumbo

  • Kit Tintura Pó Bigen Cless Permanente Preto 2.0 Sem Amônia Chumbo Água Oxigenada Coloração Cabelo. ...
  • Tintura Bigen 5.0 Castanho Claro Sem Amônia 6g. ...
  • Tintura Bigen 2.0 Preto Sem Amônia 6g. ...
  • Tintura Bigen 4.0 Castanho Médio Sem Amônia 6g. ...
  • Tintura Bigen 3.0 Castanho Escuro Sem Amônia 6g.

Recomenda-se, para maior segurança, a preferência por produtos que não contenham amônia e nem chumbo. Com base nas condições citadas acima, os dermatologistas recomendam os shampoos tonalizantes ou produtos à base de henna para mulheres em período de amamentação.