O que acontece com Maria Bruaca em Pantanal antigo?

Perguntado por: rfigueiredo . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 18 votos

Para fugir das suspeita, o matador fingirá ter sido demitido e ido embora do Pantanal --enquanto, na verdade, estará escondido na tapera de Juma (Alanis Guillen). A menina-onça não suportará a invasão. Sob a forma de bicho, ela atacará o forasteiro e detonará o corpo dele.

Em "Pantanal", Tenório (Murilo Benício) rende Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), e estupra o peão. Traumatizado, Alcides diz a Maria que o vilão o marcou para sempre. O peão insiste na ideia de que não pode mais ficar junto da sua amada e diz a Tibério (Guito) que se tornará um matador.

Zuleica (Aline Borges) ficará devastada com a morte de seu filho Roberto (Cauê Campos) no remake de Pantanal, exibido pela Globo. O rapaz cairá em uma emboscada armada por Solano (Rafa Sieg), jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Ainda apaixonado por Bruaca, ele está disposto a se vingar do fazendeiro e ir atrás do seu grande amor. E assim ele faz: mata Tenório e jogo o corpo em um lago repleto de piranhas. Com isso, Alcides e Bruaca vão embora do Pantanal, para viver o grande amor que sentem um pelo outro.

Na reta final do folhetim, ele se vingará de Tenório por ter sido violentado e acabará com a vida do vilão, que deixará o casal em paz de uma vez por todas. Essa reta final da rivalidade entre Tenório e Alcides acontecerá nos próximos capítulos de acordo com os resumos divulgados pela TV Globo.

Zaquieu também incentiva o casal eles decidem ir embora do Pantanal. Sendo assim, Alcides e Maria se mudam para o Sarandi para recomeçar suas vidas. Eles voltam apenas no último capítulo da novela para participar do casamento entre Leôncio e Filó (Dira Paes).

Segundo o Notícias da TV, Zuleica e Maria Bruaca viverão juntas na fazenda de Tenório – sem o vilão, claro. As duas ficarão no controle dos negócios da família, ao lado dos filhos. Em recente entrevista, Aline Borges comentou com felicidade o desfecho que sua personagem ganhou.

É que o assassinato do fazendeiro dará origem à vingança de Renato (Gabriel Santana), filho de Tenório com Zuleika (Aline Borges). Revoltado, o rapaz vai prometer justiça. Quem mata Tenório é Alcides, com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).

Ardiloso e com os olhos vermelhos de raiva, Tenório encurralou o casal no galpão dos peões onde decidiu então torturá-los de uma das formas mais violentas.

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

O herdeiro de Tenório (Murilo Benício) estava em um barco com o contratado de seu pai, quando uma sucuri gigante invadiu o local. O matador de aluguel caiu na água e ao receber a ajuda do jovem, o puxou e deixou que morresse afogado.

O personagem de Rafa Sieg irá para a casa e dirá à Zuleica que Roberto perdeu a vida ao ser puxado por uma sucuri para a água.

Zaquieu se dispõe a assumir a culpa, alegando ter matado o algoz em legítima defesa após o tiro. José Leôncio, por fim, aconselha Alcides a ir embora e recomeçar a vida. Junto a Maria Bruaca, o peão decide ir embora sem se despedir de ninguém. Os dois, enfim, conseguem ter um final feliz, partindo da região.

Logo depois, após uma conversa honesta com Eugênio (Almir Sater), Bruaca decidirá que será Maria Chalaneira, passando a ajudar o navegante com as viagens pelas águas da região.

O ator Ivan de Almeida foi quem era o chalaneiro na primeira versão de Pantanal. Na novela de 1990 da Manchete, o chalaneiro não se chamava Eugênio como o de 2022. Na época, ele tinha o nome de Orlando e uma personalidade um pouco diferente.

Na primeira versão da novela, Zaqueu acaba assumindo o crime contra Tenório e se firma como peão, sozinho na vida, vivendo no Pantanal.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Na versão original de 1990, embora Alcides (Angelo Antônio) não tenha sido estuprado, a cena foi ainda mais impactante porque o público pôde ver de forma mais explícita o sofrimento do peão.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides.