O que acontece com Joe no livro?

Perguntado por: rgodinho . Última atualização: 27 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 19 votos

No livro, Joe a perseguiu durante uma de suas corridas na praia e mais uma vez bateu na cabeça dela com uma pedra antes de arrastá-la para o mar. Para a série, Peach chegou a ter um grande confronto com seu adversário antes de ele atirar nela.

Porém, quem matou Delilah foi Love, quando a vizinha estava no cativeiro colocada por Joe, que estava sob efeitos de LSD e não sabia que não foi ele o assassino da vizinha. Love cometeu o crime para proteger Joe, já mostrando quem ela é de verdade. Esta foi a grande reviravolta da temporada.

Ela puxa uma faca, pronta para acabar com sua vida. No entanto, Joe, que sempre esteve um passo à frente, injeta Love com a mesma droga que ela pretendia usar nele, paralisando-a e deixando-a incapaz de se mover. Ele não estava, de fato, paralisado.

No meio da refeição, percebendo que Love sabe do seu plano, ele pega a faca e a esconde embaixo do mesa. Contudo, sua esposa já tinha previsto essa atitude e revela que a faca está revestida com um sedativo. Joe então cai no chão, paralisado.

Joe decidiu partir para a Europa em busca de seu amor perdido, mas não pôde levar Henry com ele. Ele fingiu com sucesso sua própria morte, o que significava que ninguém iria procurá-lo.

Ao longo das três primeiras temporadas de You, Joe tem sido o lobo rondando por sua presa. A primeira temporada apresenta Joe ansiando por Guinevere Beck (Elizabeth Lail) e manipulando sua vida para levá-la até ele.

Durante a 2ª temporada de 'Você', a infância de Joe (Penn Bagdley) é explorada e o público conhece sua mãe, Sandy (Magda Apanowicz).

Um dos personagens que mais chamou atenção na 3ª temporada de "Você" ("You", no título original) — principalmente pela sua fofura! — foi o bebê Henry. Filho de Joe (Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) na série original da Netflix, o pequeno passou por situações tensas ao lado dos pais.

Após a revelação que Love estava grávida (e também era uma assassina), ela se casa com Joe e os dois vão morar no subúrbio da Califórnia, a fim de criarem seu filho, o pequeno Henry (cujo nome e gênero foi revelado num teaser especial).

Não se engane, a Love sabia tudo sobre Joe. Ela sabia sobre sua vida passada, como ele assumiu uma nova identidade e como foi ele quem matou Beck. Mas porque ela é como ele, sabia que todas as suas ações eram justificadas e que Beck nunca realmente mereceu seu amor.

Candace, ex de Joe, tentou durante todos os episódios, vingar-se de seu ex. Mas, no fim, Love mostra ser uma psicopata assim como seu namorado e, para protegê-lo, assassina Candace. É revelado que ela também matou a vizinha de Joe, que havia descoberto os segredos do protagonista.

Ela diz que deixou Joe para mantê-lo seguro e agora ela tem uma nova vida, mas não pode fazer de Joe parte dela. No final, ela vai embora com Jacob, continuando a viver sua vida agora aparentemente perfeita, deixando Joe sozinho para se defender sozinho.

No fim da terceira temporada, é possível captar alguns sinais de que Love, na verdade, não morreu. Não vemos o corpo da personagem queimando dentro da casa, tampouco um funeral, por exemplo. Ela pode ter sobrevivido, inclusive, por conhecer melhor o acônito, planta que causa paralisia e que ela cultivava no jardim.

O romance turbulento com Joe não terminou bem para Beck (Elizabeth Lail), que, ao encontrar a caixa do protagonista com lembranças assustadoras de outros crimes, foi trancada na gaiola de vidro. Quase enganado pela personagem, Joe matou a então namorada.

Love morre e Joe renasce
Porém quando a filha da Marienne aparece, a Love muda de ideia, e manda as duas fugirem, já que o Joe é perigoso. Porém depois de toda essa conversa, a Love acabou percebendo que o problema não era ela, e sim o Joe.

Na cena final, Joe quebra as quatros paredes da série e conversa com o espectador em um diálogo que abre espaço para seu verdadeiro "eu", começando com: "Acontece que você pode voltar para casa. Tudo o que você precisa é Kate, mais uma equipe de segurança cibernética, um esquadrão de publicitários e Cynthia.

Adeus, Love Quinn!
Enquanto isso, Joe percebe que seus dias em Madre Linda chegaram ao fim, e que as autoridades estão a caminho. Ele deixa Henry sob os cuidados de Dante e Lansing e escreve uma “carta de suicídio” para Love. Na carta, Love “confessa” ter matado Natalie, Gil e Ryan.

De acordo com Love, ela só pretendia paralisar James com a planta venenosa acônito para que eles pudessem ter uma conversa séria. Ela admite tê-lo matado, embora diga que o fez “acidentalmente”. É também quando é revelado que Love também envenenou Joe durante a conversa, e ele cai no chão, temporariamente paralisado.

O aclamado autor Rhys é interpretado por Ed Speleers.

Ao longo dos cinco últimos episódios da 4ª temporada, a trama resgata questionamentos do passado para explicar exatamente quem é Joe Goldberg e de que forma sua psicopatia se desenvolveu durante os anos.