O que acontece com Evandro na terceira temporada de Impuros?

Perguntado por: omoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

Logo após se tornar o principal traficante do Brasil, Evandro sai da prisão, mata seus inimigos e recupera as rotas do narcotráfico internacional. No entanto, foge para a Bolívia, levando sua mulher Geise (Lorena Comparato), seus filhos e sua sobrinha.

Já o policial Victor Morello (Rui Ricardo Diaz) persiste na implacável caçada pelo rival, enquanto precisa lidar com a fuga da filha Inês (Karize Brum), o que irá lhe reservar novos desafios pessoais e profissionais. A disputa pelo controle do tráfico e do Ouro Branco está ainda mais acirrada.

Raphael Logam

A trama é ambientada nos anos 1990 e acompanha a escalada de Evandro do Dendê (Raphael Logam, indicado duas vezes ao Emmy Internacional pelo papel) ao comando do narcotráfico do Rio. Em sua ascensão, ele vive uma relação de gato e rato com o obcecado policial Morello (Rui Ricardo Diaz).

Segundo a polícia, após a morte de Guarabu, Chapola assumiu o comando do Dendê com o traficante Mario Henrique Paranhos de Oliveira, o Neves, também foragido.

Criminalidade. Um dos complexos de favelas mais perigosos do Rio de Janeiro, é dominada pelo tráfico de drogas. Foi comandado durante décadas pelos traficantes Marcelo PQD, e Fernandinho Guarabu. O território está nas mãos de outros traficantes, desde a prisão de PQD.

Exclusivos do novo serviço de streaming da Disney, os novos episódios não poderão ser vistos em outras plataformas que contam com as temporadas anteriores da série em seus catálogos, como Globoplay e Prime Video. A impossibilidade de contar com a nova temporada colocou em xeque o destino da série em outros serviços.

Série mostra detalhes do tráfico no Rio de Janeiro na década de 1990. O narcotraficante Evandro do Dendê é o grande protagonista da série Impuros, que mostra detalhes do Rio de Janeiro durante a conturbada década de 1990.

O elenco principal de Impuros conta com Raphael Logam, Rui Ricardo Diaz, Lorena Comparato, Cyria Coentro, Sérgio Malheiros, Fernanda Machado, André Gonçalves, Leandro Firmino, Gillray Coutinho, João Vitor Silva e Rocco Pitanga. A quarta temporada de Impuros está prevista para 30 de agosto de 2023 no Star+.

Lorna Morello (Yael Stone)
Após o parto prematuro no final da 6ª temporada, Lorna tem de encarar a notícia da morte do próprio filho. O choque faz com que a detenta tenha um intenso colapso nervoso que nem mesmo Nicky foi capaz de ajudar. A personagem também é transferida para a ala conhecida como Florida.

Inês (Karize Brum), filha de Morello, vive uma paixão proibida, e o policial enfrenta um dilema. Ou ele autoriza o romance que afasta a filha da cocaína ou resolve intervir e usar o namorado dela como informante para aproximá-lo de seu maior rival.

Leandro Firmino e Raphael Logam posam com exclusividade para a coluna nos bastidores das gravações de “Impuros” no Uruguai, onde gravaram cenas da nova temporada da série. A produção chegará ao catálogo da plataforma Star+ no ano que vem.

Claudio Gabriel on Instagram: “Bebeto na área. Segunda e terceira temporadas de IMPUROS, na Fox. A segunda já tá rolando. #foxpremium #impuros #bebeto”

Eduardo Speroni é um jovem ator brasileiro com experiência no teatro, cinema e televisão. Seus trabalhos mais recentes na televisão foram os personagens Bebeto em “O Sétimo Guardião” (Rede Globo) e Caim em “Genesis” (RecordTV). Também participou das séries “Sob Pressão” (Rede Globo) e “Impuros” (FOX).

O ator André Gonçalves foi demitido da série 'Impuros', exibida na plataforma Star+, da Disney, antes mesmo da estreia da 4ª temporada, prevista para começar ainda no primeiro semestre do ano . Ele interpretava o personagem Salvador, um dos protagonistas da trama.

Leandro Pereira da Rocha, vulgo Bambu, chefia o tráfico de drogas na parte baixa, da Favela da Rocinha, Zona Norte do Rio, e é controlada pela facção Comando Vermelho.

Marcos Vinicius dos Santos, conhecido como Chapola do Dendê, é apontado como chefe do tráfico de drogas no Morro do Dendê e líder da facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro).

Na localidade está situado o Morro do Dendê, que ganhou o nome porque os migrantes nordestinos, na ocupação da região, nos anos 1940, encontraram no local uma plantação desse tipo de coqueiro. Na tradução do termo indígena para a língua portuguesa, significa “os quadris femininos”.

Assim era a vida de Marcos Vinícius dos Santos, o Chapola do Dendê, líder da facção Terceiro Comando Puro (TCP), no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro, enquanto morava em uma casa no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Fuzis em favelas
Somente duas comunidades possuem valores semelhantes: Rocinha, na Zona Sul; e Dendê, na Ilha do Governador, com cerca de 200 fuzis cada uma.