O que acontece com Alcides depois de castrado?

Perguntado por: usanches2 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 19 votos

O momento é bem doloroso e sangrento, mas será sucedido por uma surpresa: Alcides não vai perder o pênis. O peão acredita que foi castrado, mas, na verdade, não foi. Na versão original de Pantanal, Tenório amarrou o peão e arrancou o órgão genital dele com um facão.

Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Alcides (Juliano Cazarré) conseguirá se reerguer depois de cumprir sua vingança em Pantanal. Até Guta (Julia Dalavia) se reconciliará com o peão, deixando todas as suspeitas de que ele tenha matado Tenório (Murilo Benício) para trás.

Na cena, é possível apenas ouvir as súplicas e gritos do peão, enquanto Maria Bruaca tenta entender o que está acontecendo. Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado. Ao fim de tudo, o personagem de Benício ainda declara.

Maria Bruaca descobre que Alcides não foi castrado em 'Pantanal' de 1990; entenda.

Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento.

“"Passo fogo em cima de viado", debocha Tenório, pisando no ex-mordomo caído ao chão. Porém, com um golpe certeiro, Alcides acerta o vilão com a zagaia e perfura seu peito. Tenório cai sangrando e tem seu corpo arrastado pelo Velho do Rio, que aparece na forma de uma sucuri gigante.

O capítulo de segunda-feira (26), de “Pantanal”, entregou momentos de grande tensão aos espectadores da novela. No episódio, o vilão Tenório (Murilo Benício) executou sua cruel vingança contra a ex-esposa Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o peão Alcides (Juliano Cazarré).

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides. Nesta versão, o personagem será vítima de violência sexual e a ação não será explícita e tão violenta quanto ocorreu anteriormente.

Ele reverteu a castração, de forma que Alcides não perdeu seu órgão genital. No remake de Pantanal, a vingança de Tenório foi diferente: ele estuprou o peão. O fazendeiro flagrou Maria Bruaca e Alcides no quarto dos peões, prontos para transar e relembrar os velhos tempos.

Encurralada por Solano, Juma se transforma em onça, mais uma vez, e acaba com a vida do capanga de Tenório, que também é morto nos próximos capítulos.

Confirmado pelo diretor de Pantanal, Alcides foi estuprado por Tenório, e não capado.

Apesar de contratar o matador para acabar com os Lêoncio, Tenório vai ver sua família virar alvo de Solano. Roberto (Cauê Campos) acabará sendo a única vítima fatal do pistoleiro. O assassino se sente ameaçado pelo filho do grileiro e o afoga nas águas do rio.

O final do Velho do Rio tem relação com a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Após se casar com Filó (Dira Paes), o fazendeiro acaba sofrendo um infarto. Ele morre sozinho, sentado na sala de sua casa, durante a noite.

Em 'Pantanal', Tenório se irrita e agride Roberto; Solano mata o jovem logo após a discussão entre pai e filho. Ao descobrirem que não são irmãos, em "Pantanal", Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) se entregaram à paixão que reprimiram por tanto tempo.

O rapaz se afoga, mas é resgatado ainda com vida pelo funcionário. Acontece que já fazia parte dos planos de Solano matá-lo, uma vez que sua descoberta poderia atrapalhar os negócios que havia firmado com Tenório, além de expô-lo.

Durante a conversa dos dois, o boiadeiro descobre que o velho Joventino (Irandhir Santos), morreu picado por uma cobra e reencarnou na entidade, se tornando protetor da natureza. Agora, é a vez de passar o bastão para o filho e descansar.

José Leôncio (Marcos Palmeira) vai bater as botas no último capítulo de Pantanal. Após ter dado inúmeros sinais de que não está nada bem de saúde, o fazendeiro morrerá com dores intensas no coração.

Paula Barbosa revelou o segredo por trás da cena de sexo entre Zefa e Tadeu (José Loreto) em Pantanal. Os dois transaram pela primeira vez no folhetim de Bruno Luperi. A atriz declarou que eles não estavam totalmente nus, já que usavam as roupas de baixo e tapa-sexo.

E ele fez uma promessa para Juma (Alanis Guillen) de que, na hora certa, Tenório (Murilo Benício) pagaria por tudo o que faz para ela e para a família, por isso chegou a hora de tentar matar o fazendeiro.

Na novela Pantanal o sonho romântico e idealizado de Zefa (Paula Barbosa) não se concretizou e então o namoro dela com Tadeu (José Loreto) não deu certo. Por isso, a empregada decidirá sair da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e voltar para a propriedade de Tenório (Murilo Benício).