O que acontece com a tapera de Juma?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.6 / 5 13 votos

Nos últimos capítulos, Jove e Juma se acertarão e a protagonista deixará a tapera para viver definitivamente com o marido na fazenda. Só que a selvagem fará um grande pedido para o sogro: ela suplicará que ele não derrube a tapera para preservar a memória dos seus pais. Ele atenderá o pedido e o local ficará intocável.

Juma (Alanis Guillen) surtará ao ver Tenório (Murilo Benício) chegar à tapera em Pantanal. Juma (Alanis Guillen) quase virará onça em Pantanal. A moça observará Tenório (Murilo Benício) se aproximar de sua tapera de longe.

No capítulo desta quinta-feira, o matador de aluguel terá seu fim ao ser liquidado por Juma (Alanis Guillen) em um duelo aguardado, com direito à 'reiva' da menina-onça explodindo na veia e muito jogo de corpo.

O vilão dá um tiro em Zaquieu, mas é ferido na barriga. Alcides crava a zagaia no rival, que vai parar na beira do rio. Ele é puxado por uma sucuri (Velho do Rio) e acaba devorado por piranhas. Assim como na versão de 1990, Tenório morre em Pantanal.

Alcides é vítima de uma atrocidade na trama rural. Tanto o peão quanto Maria são pegos pelo vilão, que realiza uma sessão de tortura com os dois em uma cabana. Entretanto, na Pantanal atual, a cena da castração não será tão impactante como na novela original. O público não verá a sequência, apenas ouvirá os gritos.

Juma pode ter até virado onça algumas vezes em Pantanal, mas nunca como na cena exibida nesta quinta-feira (22/9). A personagem de Alanis Guillen incorporou o animal e matou Solano, matador profissional que queria assassinar a família Leôncio. A cena chamou atenção dos telespectadores e ganhou elogios na internet.

Além das seis fazendas que serviram de cenário para a novela Pantanal na região de Aquidauana, o folhetim também foi gravado no Rio de Janeiro.

A fazenda em que fora, gravadas as cenas da propriedade de José Leôncio na novela Pantanal é da Agropecuária Santana do Deserto e se chama Fazenda Rio Negro. Em 2010, a ONG Conservação Internacional (CI-Brasil) anunciou a venda para a Agropecuária Santana.

Em Pantanal, Juma (Alanis Guillen) convencerá Jove (Jesuita Barbosa) a morar na tapera com ela. Juma (Alanis Guillen) vai vencer a queda de braço com Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal.

Jove e Juma
Jove assume os negócios da família e, para acompanhar o marido, Juma passa a morar na fazenda de José Leôncio. Em cenas finais da novela de 1990, a filha do casal, Maria Leôncio Marruá (vivida por Leandra Leal na época), é uma criança e pede para o Velho do Rio contar a história de "uma menina-onça".

Mais sobre o assunto
Ele negará e afirmará que o intuito foi sempre protegê-la de todo mal, independente se Maria Marruá (Juliana Paes) a abandonasse ou não.

Em 'Pantanal', Tenório se irrita e agride Roberto; Solano mata o jovem logo após a discussão entre pai e filho. Ao descobrirem que não são irmãos, em "Pantanal", Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) se entregaram à paixão que reprimiram por tanto tempo.

Quem mais morre em Pantanal
O primeiro a morrer é Tenório, que acaba sendo assassinado por Alcides (Juliano Cazarré) em um embate sangrento. Ele é morto com uma lança no peito e depois é arremessado no rio cheio de piranhas. Depois, mais precisamente no último capítulo na trama das nove, quem morre é José Leôncio.

De acordo com o amigo de Juma, o velho Joventino foi picado por uma cobra e morreu. Logo em seguida, seu corpo desapareceu enquanto que sua alma reencarnou na entidade responsável por proteger a natureza.

A vingança começa quando AlcidesTenório empurrando o barco para ir pescar. Pronto para o acerto de contas, o peão coloca o pé na embarcação, provocando um solavanco que faz com que o vilão caia. “Eu voltei para acabar com a tua raça”, anuncia o personagem de Juliano Cazarré.

Nos capítulos finais, a vingança tão esperada de Tenório contra Alcides e Bruaca acontecerá: A castração de Alcides em Pantanal só vai ao ar na última semana da novela das nove, que termina em 14 de outubro. Diferentemente do que aconteceu na Manchete, em 1990, a sequência será exibida bem mais leve.

O autor Bruno Luperi, responsável pelo roteiro da novela e neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a obra original, já garantiu que não haverá a castração de Alcides.

Alcides (Juliano Cazarré) ficará traumatizado após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) nos últimos capítulos da novela "Pantanal". Na versão original, o vilão tentava castrar o peão, mas o remake mudou a castração para um estupro.

Alcides sobrevive e ainda participa da morte de Tenório, que é atacado por uma sucuri (Velho do Rio) e morre afogado no rio. No final da novela, o peão fica com Maria e vai embora com a dona de casa do Pantanal.