O que acontece com a Rhaenyra?

Perguntado por: amarques . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 20 votos

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Aegon II foi coroado no Fosso dos Dragões e se casou com sua irmã Helaena, tendo com ela dois filhos, Jaehaerys e Maelor, e uma filha, Jaehaera Targaryen. Eventualmente o rei venceu a Dança e matou sua meia-irmã Rhaenyra, mas reinou apenas por mais meio ano antes de ser envenenado por seus próprios homens.

É a notícia da morte do filho que determina o desejo de vingança e extermínio dos Hightowers para Rhaenyra. A primeira baixa dos Pretos. A morte de Lucerys pode ter sido celebrada como vingança por Aemond, mas provoca uma tragédia.

A notícia da morte de Luke foi devastadora para a sua mãe. O marido dela, Daemon, orquestrou a vingança, contratando dois assassinos (Queijo e Sangue) para matar o pequenino Jaehaerys, filho de Aegon II.

Em uma cena que causou controvérsia entre os fãs, o príncipe enforca Rhaenyra ao saber que seu irmão, Viserys, nunca lhe recitou as Crônicas de Gelo e Fogo.

Foi somente após sua demissão que os esforços diplomáticos de Otto deram frutos. Assim como ele havia previsto, Otto foi o primeiro a ser executado como traidor por Rhaenyra após a queda de Porto Real em 130 d.C..

Em um final trágico, Vhagar abocanha Luke e Arrax, sob o olhar incrédulo de seu montador. Nos minutos finais do episódio, a notícia da morte de Luke chega a Rhaenyra. Sem falar nada, ela encara a câmera com um olhar de ódio.

Uma das versões sugere que Cole rejeitou as tentativas dela de seduzi-lo, enquanto outra indica que foi ela quem o rejeitou quando ele propôs que os dois abandonassem a corte e fugissem juntos.

De qualquer forma, o lado vencedor da Dança dos Dragões é o de Rhaenyra Targaryen, embora ela mesma tenha morrido durante o conflito. Assim, após a morte de Aegon II por envenenamento, Aegon Targaryen, o filho mais velho de Rhaenyra com Daemon, é coroado o novo rei de Westeros e se torna Aegon III.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.

Alicent ficou melancólica, chorando muito e falava consigo mesmo. Passou a desgostar da cor verde. Ela faleceu em 133 d.C., durante uma pandemia de Febre do Inverno.

Foi casada duas vezes e mãe de cinco filhos, entres os quais Aegon e Viserys, sendo que ambos se tornaram reis após sua morte. Rhaenyra era uma cavaleira de dragões e montou Syrax uma dragão fêmea.

Através da Dança do Dragão, uma devastadora guerra civil travada contra seu meio-irmão mais novo Aegon II Targaryen, Rhaenyra luta para chegar ao Trono de Ferro como a disputada Rainha de Westeros.

A rainha Aemma foi teve seu bebê retirada contra sua vontade e por isso, sangrou até morrer. Lady Laena ficou por dias em trabalho de parto e, sem esperança para ela ou seu bebê, ela foi até seu dragão Vhagar e ordenou que ele a queimasse viva.

O showrunner continua: "Quando ele descobre naquele momento que Viserys nunca acreditou nele o suficiente, como seu verdadeiro herdeiro do trono, para passar essa coisa que ele claramente passou para Rhaenyra, isso o quebra.

Em 118 d.C., com a bênção do Rei Viserys I Targaryen, Rhaena foi prometida a seu primo, Príncipe Lucerys Velaryon. Rhaena recebeu um ovo de dragão, mas o dragão recém-nascido não era saudável e morreu horas depois de emergir de seu ovo.

Uma curiosidade é que dos 21 dragões na infame 'Dança dos Dragões', apenas 4 sobreviveram. São eles: Silverwing, Sheepstealer, The Cannibal e Morning.

Após a batalha, Hobert Hightower e Ulf White tomaram vinho envenenado e morreram. Rhaenyra escapou para Pedra do Dragão, onde ela imaginava que estaria a salvo. Era desconhecido dela, no entanto, o fato de que a ilha havia sido dominada pelo Rei Aegon II.

O destino de Aemond é selado na Batalha acima do Olho de Deus, quando ele enfrenta Daemon Targaryen e o seu dragão Caraxes. O confronto termina com a morte dos dois príncipes e dos seus respectivos dragões, com Daemon pulando de Caraxes e matando Aemond com a Irmã Sombria.

Lucerys vai até Ponta Tempestade para lembrar Borros Baratheon do juramento que ele fez de servir à Casa Targaryen, mas ao chegar lá se depara com Aemond, que o persegue com sua dragão Vhagar. Velha, a dragão se recusa a obedecer e acaba matando o menino e seu dragão Arrax.

Otto será executado por Rhaenyra, decapitado quando ela tomar o Iron Throne. Provavelmente na terceira ou no final da segunda temporada.