O que acontece com a Hazel no final do livro?

Perguntado por: smonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 10 votos

O Que Acontece Com a Hazel no Final do Livro? Hazel Grace Lancaster fica muito abalada com a morte de Augustus Waters, mas continua a viver a sua vida da melhor forma possível. Ela retoma os estudos e começa a pensar no seu futuro, procurando encontrar um sentido para a sua existência, mesmo diante da dor da perda.

Hazel tinha o sonho de conhecer Peter Van Houten, o autor do livro “Uma aflição imperial”.

Hazel Grace (Shailene Woodley) tem um câncer agressivo e avançado na tireoide. Com diagnóstico tardio e metástase nos pulmões, Hazel se submete a um tratamento experimental, com uma droga nova que age matando as células cancerígenas.

Woodley interpreta Hazel Grace Lancaster, uma paciente com câncer de dezesseis anos de idade, que é forçada por seus pais para participar de um grupo de apoio, onde posteriormente se encontra e se apaixona por Augustus Waters de dezoito anos que tem uma perna amputada, interpretado por Elgort.

Embora com visões muito diferentes de suas doenças, pois Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros e Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo, eles se sentem atraídos.

Na última quinta (22), Katie Prager, a mulher conhecida pela imprensa americana como “Hazel da vida real” devido à semelhança da sua história com a da personagem Grace Lancaster, vivida por Shailene Woodley no longa de Josh Boone, faleceu vítima de complicações após transplante para tratar de um câncer.

"O Augustus Waters morreu oito dias depois do seu pré-enterro, no Memorial, na UTI, quando o câncer, que era feito dele, finalmente parou seu coração, que também era feito dele" e isso quebrou o meu coração, que era dele.

Eles se conheceram em um centro de apoio para crianças que sofrem essa doença(o câncer).

dezessete anos de idade

Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde os treze anos sofre com um cancro na tiroide, que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar.

A história é narrada por Hazel Grace Lancaster, uma jovem de 16 anos que tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões.

A protagonista do filme A culpa é das estrelas, que estreou há uma semana, sofre de um mal raro para a sua idade: um câncer de tireoide, diagnosticado aos 13 anos.

Ela é uma semideusa romana, filha de Plutão (contraparte romana de Hades) e de Marie Levesque, além de meia-irmã de Nico di Angelo e Bianca di Angelo.

Sim, a vida nem sempre é fácil. E assim como em Uma aflição imperial, livro preferido de Hazel, os finais nem sempre são do jeito que a gente espera.

Tem origem na palavra vindo do inglês hazel, que deriva do inglês antigo hæsel, que quer dizer "aveleira", nome da árvore da avelã, e por extensão também pode significar "castanho claro".

Gus costuma fumar de verdade
Especialmente com câncer de pulmão. Então ele decide dizer que é só uma metáfora. Toda vez que ele esquece e reproduz o hábito de colocar um cigarro na boca, ele lembra que que não pode fumar na frente dela e apenas não o acende”, disse o fã.

“Alguns infinitos são maiores que os outros”.
A primeira lição vem desta que é uma das frases mais inspiradoras do filme (e do livro também!). Tudo é infinito enquanto dura. Por isso, não importa o tamanho do infinito que você esteja vivendo, contanto que aproveite cada segundo.

Indiana, nos Estados Unidos, é o cenário principal de A culpa é das estrelas, onde Hazel Grace e Augustus Waters se conhecem, se apaixonam e fazem com que todos nós, leitores, fiquemos suspirando e torcendo pelo amor deles.