O que acelera a Absorcao do ácido hialurônico?

Perguntado por: lfogaca . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 7 votos

A substância mais popular para preenchimento facial é o ácido hialurônico. Este, por sua vez, tem um “antídoto”: uma enzima chamada hialuronidase. O componente, extraído de testículos de bovinos, facilita a difusão do ácido hialurônico e, assim, acelera a absorção do preenchedor pelo corpo.

1 – Evitar exposição direta do sol ajuda o seu preenchimento labial a durar mais

  1. 2 – Cuidado com a hidratação.
  2. 4 – Fuja dos ultraprocessados.
  3. 5 – Alie o preenchimento labial a outros tratamentos.

"Em linhas gerais, ele permanece nas camadas da pele por cerca de um ano, mas esse tempo costuma variar entre seis e 18 meses." Vale explicar aqui que nem todo ácido hialurônico é igual: existem formulações mais consistentes e outras mais maleáveis.

Retinol e Ácido Hialurônico
"O retinol costuma causar ressecamento na pele. Quando combinado com o ácido hialurônico, a solução fica mais hidratante e neutraliza o ressecamento causado pelo retinol", explica o dermatologista.

Normalmente ficam edemaciados ( inchados ) e mais tensos , firmes , duros não ! Com 1 ou 2 dias sua textura volta ao normal . Caso isdo não ocorra deve procurar o profissional responsável .

São eles:

  1. 1 – Não pratique atividades físicas. É importante não fazer atividades de alto impacto como corrida, musculação, natação, aulas funcionais entre outras até 24 horas após a aplicação. ...
  2. 2 – Não mexa no local da aplicação. ...
  3. 3 – Não tome sol! ...
  4. 4 – Evite temperaturas extremas. ...
  5. 5 – Faça compressa com água fria no local.

No caso do preenchimento labial, a dermatologista diz que é possível removê-lo com um método simples. “Para quem acha que exagerou ou não gostou do procedimento, existe um antídoto chamado hialuronidase, que dissolve o preenchimento com ácido hialurônico. Ele também é injetável e age em 24 horas”, diz.

Com o passar do tempo o nosso rosto se modifica e um produto permantente poderia gerar efeitos inestéticos. Além disso, há como remover o produto em situações de não adaptação do paciente.

O fator mais importante de todos. Um preenchimento labial que não durou pode ser o resultado da falta de um acompanhamento profissional de qualidade junto com todos os outros fatores anteriores. Por isso, opte por profissionais capacitados que vão oferecer a você um procedimento completo.

O preenchedor mais utilizado e mais conhecido pelas pacientes é o ácido hialurônico (ex: Restylane®, Juvederm®), que possui duração entre 6 meses e 18 meses, dependendo da densidade do produto.

Durma de barriga para cima
De barriga para cima é a melhor posição para dormir para quem fez contorno facial com Preenchimento Facial. As pessoas ficam assustadas ao descobrir que muitas das marcas faciais e rugas são causados justamente por “amassar” o rosto no travesseiro durante a noite!

Segundo ela, para realmente mudar a feição de um paciente, são necessárias ao menos 10 seringas de ácido hialurônico. “Cada uma contém 1 ml do produto e custa por volta de R$ 1,4 mil”, revela.

As características de um produto mudam conforme sua aplicação. Quando usamos o ácido hialurônico via oral, ele passa pelo estômago e sofre ação do suco gástrico, sendo absorvido no intestino. Seu uso é para beneficiar a hidratação do corpo como um todo.

Normalmente, quando ocorre a necrose, os sintomas apresentados pelo paciente são dor logo depois da aplicação do produto e, mais tardio, nota-se palidez da pele que pode se transformar para cor cinza-azulada, evoluindo para necrose local7.

Apesar de ser uma dúvida bastante comum, você pode sim aliar o ácido hialurônico à vitamina C. Não precisa ter medo, essa combinação é o match perfeito! Os dois ativos juntos são capazes de potencializar a prevenção ao envelhecimento precoce da pele.

Sua fórmula exclusiva, elaborada com óleo de Rosa Mosqueta, um ativo com alto poder regenerador e com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes é complementada com Ácido Hialurônico, que preenche as linhas finas da pele, além de promover alta hidratação e equilíbrio da derme.

Ácido Retinóico

O Ácido Retinóico, quando aplicado na pele, atua aumentando a produção e diminuindo a degradação do colágeno, ou seja, ele favorece o aumento de quantidade de colágeno na pele e com isso ele faz o tratamento de linhas e rugas.

Alguns terão mais inchaço e outros menos, dependendo do organismo. Esse processo sempre vêm com a sensação de um pequeno endurecimento local, que não é visível aos outros, mas que a pessoa sente ao tocar nela mesma. Vermelhidão pode acontecer, porém é menos frequente.