O que a vibração pode causar?

Perguntado por: abarros9 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

A exposição ocupacional continuada às vibrações pode causar sérios prejuízos à saúde do trabalhador, como doenças vasculares, neurológicas e musculares, se não houver controle dos riscos e proteção adequada.

Quando exposto às vibrações por um curto período, o trabalhador pode apresentar vários males à saúde como: dores musculares, dores abdominais, náuseas e até mesmo aumento dos batimentos cardíacos por conta do estresse geral.

Classificação das vibrações

  • Vibrações livres. ...
  • Vibração forçada. ...
  • Vibrações amortecidas. ...
  • Vibrações não amortecidas. ...
  • Vibração determinística. ...
  • Vibração aleatória.

- Isolar a vibração; - Equipamentos de amortecimento (luvas); - Adaptar postura; Page 2 - Reduzir força de preensão e para empurrar; - Reduzir áreas de contato; - Treinar (comprovadamente - registrar) e orientar; - Rastreamento médico: Relatar sintomas e analisar a tarefa.

O isolamento de fundações é a solução clássica para evitar a transmissão das vibrações e dos ruídos emitidos pelos corpos sólidos, garantindo, ao mesmo tempo, uma maior eficácia e segurança da máquina.

A frequência 432 Hz é conhecida como a mais consistente na natureza e foi amplamente usada no canto gregoriano. Ela possui a característica de criar uma vibração de cura para o corpo, para a mente e para o espírito.

É uma tarefa de assistência espiritual de oração e de doação fluídica. Reunidos em nome de Jesus, em comunhão de pensamentos, intenções e ideias ao trabalho de radiação de energias em benefício dos sofredores nos dois planos de vida. A vibração é ação magnética que conjuga energias divinas, humanas e espirituais.

Para medir a vibração em corpos humanos, recomendamos o uso de medidor de vibração ocupacional, como o ITMV31. Esse modelo possui quatro canais e foi projetado para medir a vibração do corpo humano em diversos ambientes.

luva antivibração

Qual EPI para vibração é indispensável? A luva antivibração é o principal EPI desta categoria, afinal é um equipamento de proteção individual de alto padrão e que pode reduzir em até 43% o nível de vibrações de alta frequência e de 23% das consideradas de baixa frequência.

2.1 Caracteriza-se a condição insalubre caso seja superado o limite de exposição ocupacional diária a VMB correspondente a um valor de aceleração resultante de exposição normalizada (aren) de 5 m/s2.

Consideram-se agentes de risco físico as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, tais como: ruído, calor, frio, pressão, umidade, radiações ionizantes e não-ionizantes, vibração, etc.

Então vamos para as dicas:

  1. Gratidão. A gratidão é fator primordial para elevar a vibração do corpo, melhorar a energia e atrair coisas positivas. ...
  2. Afirmações positivas. As afirmações são interessantes, pois, enquanto você as repete, o seu subconsciente as registra. ...
  3. Oração. ...
  4. Respiração. ...
  5. Relaxamento.

Então, quando falamos que algo está vibrando alto ou baixo, significa que está se movendo de um ponto ao outro mais ou menos rápido. Logo, a frequência é a rapidez com que algo se move ou a taxa com que está vibrando (rápido ou lento).

Uma das práticas que vêm sendo adotadas com sucesso para reduzir o nível de ruído gerado por máquinas e equipamentos é o uso de materiais que absorvem parte desse ruído, como as chapas absorvedoras de vibração ou chapas-sanduíche, constituídas de duas chapas metálicas separadas por um núcleo de resina plástica.

O acoplamento é fundamental para reduzir a vibração mecânica. Ele serve como uma espécie de suspensão para máquinas rotativas.