O que a torcida do Corinthians fez?

Perguntado por: ihilario . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 4 votos

De acordo com imagens e vídeos que circularam nas redes sociais, um grupo de torcedores cercou o ônibus com os jogadores, comissão técnica e parte da diretoria e começou a protestar. Os corintianos deram tapas e socos no veículo que conduzia a equipe e a cantar músicas de protesto contra o time.

Flamengo

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, isso significa que, para o instituto, o Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Confira abaixo o ranking das maiores torcidas de futebol do Brasil, por região e no país inteiro.

A principal torcida organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel, pediu, neste domingo (20), à diretoria do time que o próximo jogo do clube seja adiado.

2 comentários. Deixe seu comentário. O Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Gaviões da Fiel Torcida é a maior torcida organizada do Corinthians. Fundada em 1969, localiza-se no bairro do Bom Retiro, contando com mais de 120 mil associados.

Segundo pesquisa realizada para Kantar o principal clube inglês: Manchester United é também o clube com mais torcedores espalhados mundo a fora. Nada mais, nada menos que 659 milhões de fãs. Ta bom para você?

1. Gaviões da Fiel, do Corinthians. A Gaviões da Fiel fica em primeiro lugar nas torcidas organizadas do Brasil.

Se quem nasce na Bahia é baiano (e não bahiano), quem torce para o Corinthians é, logicamente, corintiano (sem Th). A explicação é que na língua portuguesa não existe o dígrafo…. Quem torce pro Corinthians, torce apenas pro Corinthians.

Dérbi Paulista: um dos maiores clássicos ao redor do mundo, o confronto entre Palmeiras e Corinthians reúne tanta rivalidade e história que se tornou enredo de filme – O Casamento de Romeu e Julieta, de 2005. Na história das equipes, são 373 confrontos, com 131 triunfos alviverdes contra 129 alvinegros e 113 empates.

TABU DO CORINTHIANS
Ao todo, são 17 confrontos entre as equipes em Itaquera, com dez vitórias corintianas e sete empates. Pro lado tricolor, pesam os últimos confrontos, já que, mesmo sem vencer, são três anos e meio sem derrota, com quatro empates seguidos.

O Corinthians fechou o ano de 2022 com superávit na casa dos R$ 15 milhões, mas a dívida total do clube, apesar de ligeira redução, ainda é maior que R$ 900 milhões.

Enquanto o Santa Cruz com 522.782, e Vitória, com 305.492, são os clubes com menos seguidores.

Flamengo (Brasil) – 42 milhões
Com vários títulos conquistados no Brasil, mas também internacionalmente, o Mengão carioca conquistou torcedores em todo o país, sendo o líder da preferência em quase todas as regiões e a maior torcida do mundo.

A primeira torcida organizada que surgiu foi a Gaviões da Fiel do clube Sport Club Corinthians Paulista, fundada no dia 1º de Julho de 1969, entretanto o movimento de torcidas organizadas não ficou apenas no Estado de São Paulo ele se espalhou por outros Estados do Brasil, com base nos times locais de cada estado.

* O Corinthians tem mais torcedores do que os dois outros integrantes do "trio de ferro", Palmeiras e São Paulo, juntos.

A pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel divulgada pelo globoesporte aponta que o Flamengo segue na liderança de torcidas do Brasil com 21,9% da preferência. Em segundo está o Corinthians com 14,2% e o São Paulo, na sequência, com 9,9%.

Levantamento coloca os torcedores de Inter e Grêmio como as mais fiéis do país. A torcida do Sport é a mais fanática do Brasil, seguida pelo Bahia.

O ranking leva em conta todos os clubes do mundo e o Real Madrid, que era o último campeão da Champions até o fim de maio, ocupa o posto mais alto. O Manchester City vem logo atrás, mas com o título recente da maior competição de clubes do mundo, isso pode mudar.

Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 358 vezes, com 133 vitórias do Timão, contra 110 do Tricolor, além de 115 empates.

O Flamengo segue como o clube de maior torcida do Brasil, com 21%, apontou nova pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa sexta-feira (25). Com o resultado, o time rubro-negro manteve a vantagem de 6% verificada no último levantamento do instituto sobre o segundo colocado, que continua sendo o Corinthians (15%).