O que a raposa nos ensina?

Perguntado por: aparis . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 16 votos

A raposa também ensina sobre a importância de ser paciente (sentarás um pouco longe de mim...) e a disciplina (teria sido melhor voltares à mesma hora) para compor ritos. Os ritos, segundo Jung, marcam transições importantes, ajudam a lidar com momentos difíceis e auxiliam o crescimento psicológico.

É a imagem que denuncia, que revela o que foi negado, desilude, traz o peso da verdade. O espelho coloca o homem de frente para sua face real. A raposa com sua astúcia e sua capacidade de espelhar a alma, sorrateiramente coloca os homens em situações onde sua própria essência acaba por ser seu algoz ou salvador.

É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa criar laços.”

Cânticos 2:15 Agarrai-nos as raposas, as pequenas raposas que devastam nossas vinhas, porquanto as nossas vinhas já estão em flor. Agarrai-nos as raposas, as pequenas raposas que devastam nossas vinhas, porquanto as nossas vinhas já estão em flor.

Assim, são capazes de identificar à grande distância tanto animais rivais quanto fonte de comida. Ela é capaz de perceber pela audição até mesmo movimentos de animais enterrados no solo.

A Raposa tem o dom de se camuflar em qualquer estação. Ela é um animal astuto, e os filhos deste totem recebem dela a energia que pode torná-los invisível como o vento, sendo capaz de transportar-se de um lugar para o outro em qualquer situação.

Resumo sobre raposa

  • Raposas são mamíferos que fazem parte da família Canidae.
  • Apresentam uma aparência que lembra um cachorro.
  • Possuem focinho pontiagudo, crânio achatado, orelhas pontudas e eretas e cauda espessa.
  • Raposas são animais onívoros.
  • Algumas raposas são monogâmicas.

A raposa diz que devemos cativar amigos, para, assim, termos necessidade um do outro. Diz que se queremos amigos, devemos cativá-los e que nós, uma vez que cativemos alguém, seremos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

O cativar é algo importante e que devemos realizar, porque se continuarmos do modo de vida como estamos, a sociedade irá perecer. Hoje em dias não temos relações sadias, preferimos estar no mundo virtual, passar horas e horas nas redes sociais do que, desejar conversar pessoalmente com a pessoa.

Além dos humanos, os principais predadores da raposa-vermelha são, dependendo das áreas de distribuição que compartilham, lobos, linces, águias-douradas e bufos-reais.

Significado de Raposinha
adjetivo feminino [Portugal] Diz-se da erva rasteira.

No bilhete estava escrito que os bichos da floresta estavam tristes com as pegadinhas da raposa, eles não suportariam os planos de seus novos amigos e comunicaram que tinham ido embora.

O urso é um animal calmo, lento, paciente, inteligente, que age com sabedoria e não por impulso. É também persistente quando quer atingir algo, demonstrando muita personalidade e muita paciência.

A Raposa é o Espírito Animal ligado à esperteza e à agilidade. Invocamos a Raposa para agir rapidamente diante de situações inesperadas. Enquanto outros Totens estão mais relacionados à serenidade nas ações, a Raposa é o Animal ligado aos momentos que nos exigem uma resposta imediata e objetiva.

Quando está muito calor há raposas que entram dentro de água para se refrescarem. Riem-se aos gritos da excitação e do alívio. Às vezes aproveitam para almoçar uma gaivota.

“O Animal de Poder pode ser compreendido como se fosse um arquétipo, um símbolo de energias que existem e que podemos encontrar e manifestar dentro de nós, uma reunião de forças interiores que trazem ensinamentos para nossa evolução em todos os níveis”, explica Joanita.

As características das raposas geralmente incluem uma face triangular, orelhas pontudas, uma rostro alongada e uma cauda espessa. As raposas são digitígradas; elas andam na ponta dos pés. Ao contrário da maioria dos membros da família Canidae, as raposas têm garras parcialmente retráteis.

Embora as raposas se assemelhem em aparência a um cão, uma das curiosidades sobre as raposas está em seu crânio que é distinto, pois é mais achatado e o focinho é peculiarmente pontiagudo, assim como as orelhas, que, embora diferindo em tamanho de acordo com a espécie, são verticais e também pontiagudas.

Para você eu não sou nada mais do que uma raposa, mas se você me cativar então nós precisaremos um do outro". A raposa olhou fixamente para o Pequeno Príncipe durante muito tempo e disse: - "Por favor cativa-me." - "O que eu devo fazer para cativar você?", perguntou o Pequeno Príncipe.

Se tu queres um amigo, cativa-me! - Que é preciso fazer? - perguntou o principezinho. - É preciso ser paciente - respondeu a raposa.